Sobre a tembici

Parque em Salvador: confira a nossa seleção

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Parque em Salvador: confira a nossa seleção

Para quem busca lazer gratuito, divertido e saudável, há diversas opções de parque em Salvador. A maioria desses espaços são rodeados por árvores e trazem diversas atrações para toda a família.

Você é morador ou está com viagem marcada para a capital baiana e não sabe onde pedalar em Salvador? Separamos algumas dicas de parques que costumam agradar aos visitantes. Além de ciclovias e espaços planos, muitos deles oferecem pistas de skate e locais para fazer piquenique.

Esse tipo de passeio é sempre bem-vindo, seja para praticar atividades físicas, seja para caminhar sem pressa, contemplando a paisagem. Então, para descobrir a nossa seleção de parque em Salvador, continue a leitura e escolha a opção mais agradável!

Passear no parque: uma atividade prazerosa e divertida

Geralmente, quem viaja para a capital da Bahia fica encantado com as lindas praias e a natureza local. No entanto, a cidade tem muito mais a oferecer. Esse é o caso dos diferentes tipos de parque em Salvador, além de praças e espaços públicos destinados ao entretenimento da população.

Passeios como esses costumam ser prazerosos, divertidos e superacessíveis. Além disso, eles são ótimas oportunidades para conhecer um pouco mais da região ao redor. Se você faz parte da turma que gosta de exercícios físicos, pode optar por um parque em Salvador que oferece quadras e espaços para ginástica, por exemplo.

Você prefere apenas desfrutar do passeio com tranquilidade, sem fazer esforço? Não tem problema! É possível ler um livro debaixo da copa de uma árvore ou deitar na grama e sentir a brisa passar. Para passeios com crianças, vale escolher um parque com playground e organizar um piquenique com os pequenos.

Seleção de parques em Salvador

Você não vê a hora de aproveitar a folga para fazer um passeio em Salvador? Então, comece desde já a planejar o programa! Para ajudar na tarefa, preparamos uma seleção com os melhores parques na cidade baiana. Confira a seguir!

Parque de Pituaçu

Com ótima localização, o Parque de Pituaçu é uma ótima pedida para um passeio de bicicleta em Salvador. O complexo fica bem em frente ao Centro Administrativo, também conhecido como CAB. A região é cercada por áreas verdes e possui belíssimas construções arquitetônicas.

Se você procura um parque para andar de bicicleta que possua obstáculos e ladeiras, o Pituaçu é a escolha ideal. Contudo, as descidas são bastante íngremes e o solo argiloso costuma ser um desafio extra. Por isso, reserve a opção caso deseje pedalar com adrenalina e caso já tenha alguma experiência com a bike.

Parque Joventino Silva

O Parque Joventino Silva – também conhecido como Parque da Cidade – é uma opção na qual vale a pena apostar caso você procure o que fazer em Salvador com a família.

Isso porque, no complexo, há playgrounds e são organizados eventos infantis frequentemente, como cinema ao ar livre, palestras e plantios comunitários. O melhor de tudo é que todas essas atrações costumam ser gratuitas!

Os pequenos preferem praticar atividades físicas? O parque conta com quadras poliesportivas e faixas para ciclistas. Também é possível fazer trilhas de bike ou aproveitar o trajeto a pé. Lembre-se de levar um cantil de água e um capacete.

Salavador.

Parque dos Ventos

O Parque dos Ventos foi inaugurado em 2020 e aparece como uma alternativa a mais para quem deseja um espaço propício para andar de bike em Salvador. O complexo foi pensado majoritariamente para ser um ambiente extenso com inúmeras opções de lazer voltadas para a prática esportiva.

Além das ciclovias, você encontra pistas de patins, quadras e estruturas de slackline. Eventualmente, o parque disponibiliza atrações diferentes e gratuitas, como aulas de patins para todas as idades, escaladas e rapel.

Parque das Dunas

Assim como o próprio nome sugere, o Parque das Dunas é um complexo formado por inúmeras dunas, assim como lagoas e restinga. Espere por trilhas e animais locais, como sapos e corujas. Além das atrações naturais, há um minhocário, uma praça recreativa e uma pequena biblioteca.

É preciso pagar um valor simbólico para entrar. Além disso, caso você queira fazer trilhas, pode ser preciso agendá-las. A nossa dica é entrar em contato com o parque antes de organizar o seu passeio.

Não tem bicicleta? Sem problemas!

Você gostou das nossas sugestões de parques em Salvador e está animado para explorá-las, mas não tem uma bicicleta? A boa notícia é que bike Itaú já chegou em Salvador. Com 50 estações espalhadas em pontos estratégicos pela cidade, é possível alugar um veículo de forma rápida e simples.

Para isso, basta baixar o aplicativo, fazer o cadastro e escolher o melhor plano. Há opção para uso diário, mensal ou anual. Além disso, existem postos para retirada e devolução da bike próximos dos principais parques e pontos turísticos de Salvador.

O serviço é ideal para quem está na cidade a passeio ou deseja contar com essa praticidade no dia a dia. Uma prova disso é que muitos residentes também utilizam bike Itaú para deslocamentos diários e até mesmo para ir e voltar do trabalho.

Explore Salvador com bike Itaú

Gostou da nossa seleção de parque em Salvador? A cidade possui inúmeras atrações, e esses espaços são apenas algumas das opções de entretenimento e lazer. Seja residente, seja visitante, você pode aproveitar a facilidade do serviço de bike compartilhada do Itaú para explorar a região!

 

Tags:
Compartilhe: