Sobre a tembici

Bicicleta no Rio de Janeiro

Garanta novas experiências e desfrute o melhor da cidade maravilhosa pedalando as bicicletas compartilhadas.

Pedalar proporciona inúmeras vantagens para o dia a dia, como a praticidade e a liberdade de escolher os próprios trajetos. Mais que isso, o corpo e a saúde também sentem os benefícios. Por essas e outras razões, muitas pessoas optam por andar de bicicleta no Rio de Janeiro.

Neste guia você vai encontrar

Conheça as estações mais próximas a você

Alugar bicicleta no Rio de Janeiro é uma opção recorrente para quem precisa de agilidade e dinamismo no cotidiano. Para isso, basta fazer o cadastro em nossa plataforma e selecionar um dos planos disponíveis na cidade. Seja para o lazer, seja para o uso diário, os valores atendem as necessidades individuais.

Com o intuito de tornar o transporte acessível, os pontos de Bike Itaú RJ estão espalhados por diversas regiões da cidade. Madureira, Barra da Tijuca, Botafogo, Leblon, Copacabana e Centro são exemplos de bairros contemplados com as estações das laranjinhas, disponíveis nas versões tradicional e elétrica. 

Para encontrar esses pontos, você precisa apenas utilizar o mapa do nosso aplicativo. Nele, você também verifica quantas bikes e vagas para devolução após a utilização estão disponíveis, assim economiza tempo e monta o trajeto de acordo com sua preferência. 

Mulher de calça lilás pedalando a bike Itaú.

Os melhores lugares do RJ para andar de bike por lazer

Se você está procurando lugares para andar de bicicleta no RJ, opções não vão faltar. As regiões próximas às praias são as mais procuradas para o pedal no começo do dia e no final da tarde, quando a vista do pôr do sol e do mar ressalta a beleza das paisagens naturais da cidade e proporciona maior sensação de bem-estar. 

Se essas paisagens são atrativas para você, a dica é pedalar pelas ciclovias da Zona Sul até a Mureta da Urca. Esse é um dos locais mais visitados pelos cariocas e turistas que querem admirar o mar enquanto tomam uma bebida refrescante dos restaurantes e bares dos arredores.

Já se prefere conhecer os pontos turísticos do Rio, siga pela orla de Copacabana até Ipanema. Nesses dois bairros, a vista do pedal se direciona para o Pão de Açúcar, o Arpoador e o Morro Dois Irmãos, que são três locais que não fogem da lista de quem está conhecendo a cidade.

Leia mais sobre

Homem de casaco bege pedalando a bike Itaú no parque.

Mobilidade

As bicicletas compartilhadas auxiliam a mobilidade urbana pela facilidade de utilização e acesso pelas regiões da cidade. Por serem um transporte ecológico, além de proporcionarem benefícios à saúde de quem o utiliza, elas favorecem a redução da poluição ambiental. Assim, o meio em que a bike está inserida se beneficia por completo. 

Ao escolher a bicicleta como meio de transporte diário, outra vantagem se destaca: a possibilidade de alternar os modais. O trajeto pode se iniciar com a bike e logo ser intercalado com ônibus, metrô, trem e automóveis individuais. Essa liberdade de escolha ajuda a economizar tempo e dinheiro diariamente. 

Outro lado positivo do sistema de compartilhamento é disponibilizar o modelo tradicional e a bicicleta elétrica no RJ. Com ambas as bikes, pedalar se torna confortável e, no caso da elétrica, menos cansativo, porque conta com um motor que proporciona uma força extra aos movimentos. 

Leia mais sobre o tema

No data was found

Lazer no RJ

Mulher de boné verde pedalando a bike Itaú no parque.

Ao pensar em lazer no Rio, as opções vão além da praia, que ainda se mantém como um dos principais destinos nas horas livres e nos finais de semana. Se essa for a alternativa mais interessante para você, aproveite as estações de bike Itaú RJ na orla litorânea. Com as localizações estratégicas, você pode aproveitar o mar e pedalar para outras regiões. 

Se você prefere os passeios culturais, use a laranjinha para chegar aos principais destinos indicados pelos cariocas: Museu do Amanhã, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Palácio do Catete, Museu do Índio e Museu da Arte Moderna, um dos mais conhecidos pela coleção de mais de 15.000 obras de arte contemporânea da América Latina. 

Para aproveitar esses momentos sem preocupações com o transporte, uma opção é assinar um de nossos planos de aluguel de bicicleta no Rio de Janeiro. Com preços que cabem no seu orçamento, você pode ter uma laranjinha como companheira de suas aventuras pela cidade. Não deixe de conferir outras dicas no blog da bike Itaú! 

Você vai gostar de ler também: