Sobre a tembici

Bicicleta em São Paulo

Pedale com a bike compartilhada, tenha mais praticidade, economia e versatilidade no dia a dia.

A bicicleta em São Paulo é uma opção de transporte que contribui para a mobilidade urbana. Mais que isso, ele é ideal para quem quer economizar e ter maior autonomia para se locomover pela cidade, seja para ir ao trabalho, seja para ter momentos de lazer.

Neste guia você vai encontrar

Conheça as estações mais próximas a você

Os pontos de bike Itaú em SP estão espalhados por todas as regiões, promovendo a conexão dos principais locais da cidade. Assim, você tem a facilidade de buscar a laranjinha mais próxima de sua residência e pedalar até o local de destino, onde ela pode ser devolvida em outra estação.

Para isso, basta verificar as estações de bike Itaú pelo mapa disponível em nosso aplicativo. Além de identificar todos os pontos, é possível ver a quantidade de bicicletas em São Paulo livres e vagas para a devolução. Uma vantagem é que alguns estão próximos de embarques de metrô e trem, facilitando a integração dos transportes.

Pedalar em São Paulo é ainda mais versátil quando se pode contar com outros modais coletivos ou particulares. Com as laranjinhas, essa liberdade de escolha é garantida e você pode montar seu trajeto como preferir!

Os melhores lugares de Sampa para andar de bike por lazer

A bike Itaú está presente perto dos principais lugares turísticos de São Paulo. Conhecidos pelos paulistanos e procurados pelos turistas, alguns deles são: Avenida Paulista, Liberdade, Parque do Ibirapuera e Catedral da Sé. Em cada um, há espaços diferentes a serem utilizados pelos ciclistas.

Considerada um dos cartões postais da cidade, a Avenida Paulista é um dos melhores lugares para andar de bicicleta em São Paulo. Nessa região, há uma estação próxima ao metrô e outras duas em ruas paralelas. Além do espaço na via, aos domingos, o pedal é liberado em toda a avenida.

Para quem quer mais área livre para pedalar, o Parque do Ibirapuera é o local certo! Com três estações nas estradas do parque e mais de 2 mil metros de ciclovia, os visitantes ainda podem fazer pausas para contemplar a natureza e visitar cinco museus com exposições rotativas.

Leia mais sobre

Mobilidade

As bikes são essenciais para melhorar a mobilidade urbana, facilitando a locomoção e reduzindo o tráfego que causa congestionamentos diários nas vias. Ao utilizá-las, a circulação na cidade se torna mais fluida, pois cada ciclista escolhe o trajeto mais adequado e não precisa esperar em meio aos demais veículos motorizados.

Quando há necessidade de intercalar os modais de transporte, as bikes podem ser devolvidas nas estações. Justamente por isso, a bike Itaú está em pontos estratégicos que facilitam a utilização de ônibus, metrô e trem, que são as opções recorrentes na rotina de quem trabalha e estuda nas regiões metropolitanas.

Além de andar de bicicleta em São Paulo com os modelos tradicionais, você pode ter mais agilidade e rapidez com o aluguel de bike elétrica em São Paulo. Essa versão das laranjinhas oferece uma dose extra de energia impulsionada pelo motor movido à bateria. Assim, o pedal é assistido e se torna menos cansativo!

Leia mais sobre o tema

Lazer em SP

Se você está em busca de lugares para conhecer em São Paulo, a Bike Itaú vai ajudar! Mais que pedalar até o trabalho, para a escola e entre os compromissos durante a semana, as laranjinhas podem ser a sua companhia durante os dias de descanso e lazer.

Aos sábados, domingos e feriados, a cidade oferece passeios e atividades culturais gratuitas que podem ser acessadas com uma bicicleta. Basta conferir a programação ou fazer um roteiro de acordo com o tempo livre, a melhor rota e os locais a serem visitados. Com isso, você pode identificar as estações de Bike Itaú pelo caminho.

Uma ótima opção para acertar nos passeios é seguir as dicas disponíveis sobre andar de bicicleta em São Paulo no nosso blog. Aqui, além de informações sobre a bike compartilhada, você confere dicas sobre como utilizar as bicis, planos e quais são os melhores destinos em cada região paulistana.

Você vai gostar de ler também: