Sobre a tembici

Bicicleta em Pernambuco

Aproveite o melhor de Pernambuco com as bicicletas compartilhadas e tenha mais praticidade, liberdade e economia.

Andar de bicicleta em Pernambuco é uma alternativa para quem quer economia, praticidade e liberdade de escolha nos próprios caminhos. Com uma laranjinha da bike Itaú, o bem-estar também é garantido entre os passeios e compromissos do dia a dia, que são feitos com mais agilidade e conforto.

Neste guia você vai encontrar

Conheça as estações mais próximas a você

Se você tem curiosidade de conhecer o aluguel de bike, chegou a hora! Com apenas alguns cliques, você faz o cadastro na plataforma e acessa o aplicativo em seu smartphone. No app, cada usuário pode selecionar o plano de uso e acompanhar as viagens pelo mapa da região.

O mapa é essencial para localizar e escolher as estações de bike Itaú de acordo com a proximidade de cada pessoa. Assim, não há a preocupação de retirar a bicicleta em Pernambuco e devolver a bici no mesmo ponto. Basta verificar a quantidade de bikes e vagas disponíveis para saber para onde se direcionar.

Como há diversos pontos de bike Itaú em Recife, fica fácil escolher o melhor caminho para as viagens. Inclusive, o mapa pode ser seu aliado durante o trajeto, evitando que você se perca e criando rotas alternativas quando for necessário, como em caso de atrasos, congestionamentos e interferências na via.

Mulher andando de bicicleta.

Os melhores lugares de Pernambuco para andar de bike por lazer

Andar de bicicleta em Recife tem diversas vantagens. A primeira delas é pedalar uma laranjinha perto das paisagens naturais da cidade, como nas margens do rio Capibaribe. Devido à beleza da região e à importância do rio, o local é bastante procurado por quem está turistando e quer se conectar com a natureza.

Outro lugar para andar de bicicleta em Pernambuco é o Recife Antigo. Essa é a melhor opção para pedalar e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Já para quem conhece a região, o pedal pode acabar nos restaurantes das redondezas, onde a culinária conquista o paladar com pratos regionais.

Fora isso, as ruas e avenidas também são ótimas opções para pedalar de bicicleta em Pernambuco. Como Recife é uma cidade com vias predominantemente planas, o pedal exige menos esforços. Isso também influencia no conforto, que é ainda maior ao combinar a bike Itaú com as características da região.

Leia mais sobre

No data was found
Mulher andando de bike compartilhada.

Mobilidade

O aluguel de bicicleta ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Com a facilidade de utilização, as pessoas podem optar por um transporte ecológico, que contribui para o meio ambiente e reduz os congestionamentos da cidade. Assim, além de facilitar a circulação de pessoas diariamente, a contribuição também vai para a natureza.

A mobilidade urbana ainda sai em vantagem por contar com um sistema de compartilhamento que conecta os transportes. Geralmente, as estações da bike Itaú ficam próximas a pontos de ônibus, trem e metrô, modais alternativos para os veículos motorizados e de uso particular.

As estações distribuídas pela cidade também são uma estratégia que garante múltiplas opções de trajetos. Os usuários das bikes compartilhadas podem escolher o melhor caminho para ir ao trabalho, à escola e aos demais compromissos do cotidiano.

Leia mais sobre o tema

No data was found

Lazer em Pernambuco

Homem andando de bicicleta compartilhada.

Caso ainda esteja procurando uma bicicleta para alugar para ter momentos de descontração, procure a estação mais próxima em nosso aplicativo. Seja em meio aos compromissos diários, seja nos finais de semana, a bike Itaú está disponível para viagens de diversas durações, podendo ser utilizada como um meio de transporte ou como a própria atividade de lazer.

As laranjinhas podem ser alugadas perto de praças e parques, como o Parque Treze de Maio. Nesse espaço, mais que pedalar, adultos e crianças podem aproveitar a maior área verde da região ao brincar no playground, conhecer a vegetação e os animais que vivem no minizoo.

Ao observar o mapa e identificar as estações de Bike Itaú, os roteiros de lazer podem ser ajustados de acordo com as preferências individuais. Aqui, além de informações sobre andar de bicicleta em Pernambuco, você encontra dicas de passeios em diversas localidades e monta seu roteiro ideal.

Você vai gostar de ler também: