Sobre a tembici

Bicicleta em Salvador

Aproveite Salvador com a praticidade das bicicletas compartilhadas e garanta mais economia no dia a dia.

Andar de bicicleta em Salvador é uma ótima opção para quem gosta de ter mais liberdade e dinamicidade no cotidiano. Ao utilizar uma laranjinha, você pode escolher seus próprios trajetos, economizar tempo e dinheiro, enquanto melhora a qualidade de vida.

Neste guia você vai encontrar

Conheça as estações mais próximas a você

Andar de bicicleta em Salvador se torna ainda mais fácil com a ampla quantidade de estações de bicicletas compartilhadas. Os principais bairros da cidade, sejam próximos da praia, sejam mais distantes, contam com as laranjinhas para uma fluidez na mobilidade urbana.

As estações de bike Itaú em Salvador estão em bairros como: São Rafael, Imbuí, Piatã, Itapuã, Engenho Velho da Federação e Jardim Armação. Para conferir as demais localizações com maior precisão, é simples. Basta verificar pelo mapa disponível em nosso aplicativo, onde também é possível selecionar o plano de sua preferência.

Com o mapa do app, você acompanha suas viagens em tempo real e pode identificar rotas alternativas caso seja necessário. Além disso, cada ponto do mapa mostra a quantidade de bicicletas e vagas disponíveis, facilitando a hora da retirada e da devolução.

bike Itaú.

Os melhores lugares de Salvador para andar de bike por lazer

Como os pontos de bike Itaú em Salvador estão espalhados por diversas regiões, você não terá dificuldade em pedalar por onde quiser! Identifique as estações e crie seu roteiro para conhecer os melhores lugares da cidade ou alternar os caminhos do cotidiano.

Se você gosta de sentir o vento no rosto e admirar a paisagem enquanto pedala, uma opção é seguir a orla oceânica de Salvador. As laranjinhas podem ser retiradas em grande parte da extensão para você percorrer a Avenida Octávio Mangabeira e a Avenida Oceânica. A partir desses pontos, você pode seguir no sentido bairro ou continuar na praia.

Caso opte por seguir pelos bairros da região, a dica é pedalar pela ciclovia da Avenida Anita Garibaldi. Ela conecta os arredores de Rio Vermelho e da Federação, onde há mais uma estação das laranjinhas próximo à Praça Lord Cochrane, local com brinquedos para crianças, quadra esportiva e equipamentos aeróbicos.

Leia mais sobre

No data was found
Homem andando de bike compartilhada.

Mobilidade

Por ser uma cidade turística, é comum que o tráfego de automóveis seja intenso em determinadas épocas do ano. Mesmo fora da temporada, os horários de pico passam por congestionamentos semelhantes aos de outras regiões metropolitanas.

Com as bicicletas, a mobilidade urbana é beneficiada pela redução do número de veículos motorizados nas vias e pela fluidez na circulação dos cidadãos. Esse tipo de transporte ecologicamente correto ajuda também na conexão de outros modais, como trem, metrô e ônibus, dando a liberdade de escolha dos trajetos individuais.

A bike Itaú em Salvador permite que cada soteropolitano ou turista faça o trajeto que desejar, para fugir dos congestionamentos e ter mais bem-estar. Assim, ao pedalar diariamente, você pode ter mais conforto, rapidez e descontração, contribuindo para o meio ambiente e a melhoria no deslocamento pelas vias urbanas.

Leia mais sobre o tema

No data was found

Lazer em Salvador

Mulher andando de bike Itaú.

O aluguel de bike em Salvador vai além dos momentos corriqueiros, como idas ao trabalho, escola e compromissos diários. Com as bicicletas compartilhadas, os momentos de lazer se tornam mais dinâmicos, interativos e divertidos, pois elas podem ser utilizadas para estar com os amigos e a família ou conhecer novas pessoas e novos lugares.

Com as laranjinhas, você pode pedalar para conhecer lugares ainda desconhecidos, pontos turísticos e ambientes de lazer (parques, praças, museus e praias). Alguns deles são o Parque das Dunas de Salvador, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, a Praia do Farol da Barra e o Solar do Unhão.

Para conferir outras dicas de onde andar de bicicleta em Salvador, visite o blog da bike Itaú. Temos diversos conteúdos sobre o universo das laranjinhas para você criar as melhores rotas onde quer que esteja e cuidar da sua bike em todas as aventuras. Assim, pedalar se torna ainda mais fácil, prático e econômico.

Você vai gostar de ler também: