Sobre a tembici

O que fazer em Recife? Conheça a capital pedalando

Atualizado em 06 fev. 2023 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
O que fazer em Recife? Conheça a capital pedalando

Conhecer novos lugares, seja com amigos, familiares ou sozinho, é sempre incrível, não é? Uma excelente opção de roteiro é visitar a capital pernambucana, já que ela conta com diversos pontos turísticos encantadores. Que tal descobrir o que fazer em Recife?

Para ajudar você a ficar por dentro da cidade, nós, do time da bike Itaú, preparamos um conteúdo exclusivo com diversas dicas. Aproveite para ter mais praticidade e economizar durante sua viagem com ajuda das bicis compartilhadas. Com elas, você consegue se deslocar pela capital pernambucana com mais facilidade. Confira!

5 lugares para visitar em Recife de bike

Para aproveitar ainda mais os dias na capital pernambucana, separamos cinco lugares que você não pode deixar de conhecer. Para facilitar ainda mais sua viagem, é possível chegar até os pontos turísticos da melhor maneira: pedalando. Veja a seguir o que fazer em Recife!

Marco Zero

Se você mora na cidade ou está visitando a capital, não pode deixar de visitar o Marco Zero, localizado no centro de Recife. Esse é o local exato onde a cidade nasceu. Você sabia disso? Nele, encontramos a obra “Rosa dos Ventos”, do famoso artista pernambucano Cícero Dias.

Para não precisar alugar um veículo motorizado para chegar ao local, é possível optar pelas bicicletas. Com elas, você evita ficar parado no trânsito, além de poder se locomover com mais praticidade, apreciando as incríveis paisagens da cidade. Não podemos esquecer que, com as bikes, a economia também é garantida.

Capela Dourada

Considerada uma das igrejas mais bonitas do Brasil, a Capela Dourada foi construída entre 1696 e 1724. O nome do local foi dado devido revestimento de ouro e adereços em seu interior, que são uma referência do estilo barroco. Aproveite para apreciar a imagem da Nossa Senhora, Padroeira dos Noviços, que foi esculpida em cedro pelo artista pernambucano Manuel da Silva Amorim.

Localizada na Rua do Imperador, a capela é acessível de bike. Durante o percurso, você pode aproveitar para apreciar e conhecer a culinária local, além de tirar fotos das incríveis vistas da cidade. Lembre-se de consultar os horários de abertura para visitação da igreja.

Parque das Esculturas de Francisco Brennand

Outra opção de passeio em Recife é o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. O local conta com obras únicas do ceramista e artista plástico recifense de mesmo nome. Nele, podemos encontrar esculturas com até 32 metros de altura.

A maneira mais prática de conhecer esse ponto turístico é pedalar em Recife até o Marco Zero e pegar um barco até o Parque das Esculturas. Você não pode deixar de conhecer esse museu brasileiro a céu aberto!

Centro de Recife.

Centro de Artesanato de Pernambuco

Entre os lugares para conhecer em Recife está o Centro de Artesanato de Pernambuco. O local é perfeito para conhecer um pouco mais sobre a cultura da região e aproveitar para adquirir lembrancinhas da cidade.

No local, você também encontra comida típica da região. Que tal aproveitar para experimentar? Uma dica é utilizar as bicicletas para chegar até o Centro de Artesanato e depois pedalar para o próximo ponto turístico.

Praias de Recife

Quando estamos em uma cidade de praia, queremos aproveitar os dias de sol, não é? Para conhecer as principais e mais conhecidas praias em Recife, uma dica é pedalar pela orla com as bicis. Assim, você pode apreciar as maravilhosas paisagens enquanto escuta o barulho das ondas do mar.

Algumas das principais praias da capital que você não pode deixar de conhecer são a Boa Viagem e a do Pina. Lembre-se de ficar atento aos avisos de tubarão no local!

Conheça Recife da melhor maneira: com a bike compartilhada

Já pensou em aproveitar os dias de turismo em Recife com mais praticidade e conforto? A bike Itaú é um sistema de bicis compartilhadas presente em diversos pontos estratégicos da capital pernambucana. Com elas, você pode se deslocar pela cidade com mais facilidade.

Com bancos reguláveis, as bikes compartilhadas permitem adequá-la à sua altura, evitando desconfortos durante a pedalada. Além disso, elas são perfeitas para as nossas dicas de pontos turísticos sobre o que fazer em Recife. Em casos de passeio noturnos, você pode fazer uso das lanternas LED, que acendem ao pedalar.

Com o aplicativo da bike Itaú em mãos, é possível optar pelo plano que mais se adequa ao seu roteiro. São diversas opções para você conhecer a cidade pedalando!

Dica extra

Com as laranjinhas, você não precisa se preocupar em devolvê-las para a estação que as retirou. Depois de terminar o passeio por Recife pedalando, basta procurar a estação da bike Itaú mais próxima. Uma dica é verificar o ponto das bicis compartilhadas no nosso aplicativo.

Fique por dentro do universo das bikes!

Com o blog da bike Itaú, você está sempre por dentro das novidades do universo das bicicletas, além de poder acompanhar conteúdos exclusivos como este sobre o que fazer em Recife. Aproveite a visita e confira nossas outras dicas e recomendações. Veja mais!

Tags:
Compartilhe: