Sobre a tembici

Ciclovias em Salvador: conheça a cidade pedalando

Atualizado em 21 fev. 2022 Ciclovias Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Para aproveitar as incríveis paisagens das cidades, a bicicleta é uma excelente opção. Contudo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre onde começar a pedalar. Pensando nisso, se você é da capital baiana ou deseja realizar uma viagem para lá, fique por dentro das nossas dicas sobre as ciclovias em Salvador.
Se você deseja colocar o corpo em movimento, otimizar seu tempo, economizar e ainda aproveitar para realizar passeios locais pela cidade, escolha andar de bike. Com as bicicletas, você conta com dias mais agradáveis e divertidos.

Entenda um pouco mais sobre as ciclovias

A ciclovia é um espaço destinado apenas a ciclistas, estejam eles praticando exercício físico ou somente passando pelo local. Por isso, veículos motorizados, como, por exemplo, carros, motos e diversos outros, não podem acessar este local.
As ciclovias interligam a cidade. Por este motivo, são grandes aliadas dos ciclistas. Afinal, com elas, é possível realizar viagens com mais praticidade para ir de um bairro para outro ou visitar pontos turísticos, por exemplo.

Malha cicloviária em Salvador

A malha cicloviária em Salvador expande-se cada vez mais. Atualmente, a cidade conta com cerca de 310 km de ciclovia, ciclofaixas e ciclorrotas, interligando os mais diversos pontos, proporcionando mais conforto e praticidade para os ciclistas pedalarem.
São dezenas de locais beneficiados com as ciclovias na capital baiana. Dessa maneira, diversos pontos da cidade ganharam um espaço sinalizado apenas para a passagem de bicicletas, contribuindo para a mobilidade urbana e proporcionando maior segurança ao trânsito.

Sugestões de lugares para visitar com as ciclovias

Para visitar os incríveis pontos turísticos da cidade sem ficar preso no congestionamento, opte pelas bicicletas. Com elas, você chega até os locais desejados, pedalando pelas ciclovias em Salvador, com muita praticidade e rapidez. Confira algumas dicas de locais na cidade baiana.

Orla de Amaralina

Aproveite a ciclovia em Salvador, na Orla da Amaralina, para conhecer a estátua de 16 toneladas e 4 metros de altura confeccionada em homenagem às baianas de acarajé. Não deixe de conferir o Largo das Baianas nesta viagem de bicicleta.

Parque da Cidade

Com mais de 4 mil metros de pista, o Parque da Cidade é uma excelente opção para curtir um lindo dia de sol. Aproveite para se divertir com toda a família, cercados pela natureza.
demarcação de ciclovia na rua.

Farol da Barra

Apesar de não haver ciclovias na orla do Porto da Barra, é possível compartilhar a via para conhecer o famoso Farol da Barra.

Igreja do Bonfim

Pedale pelas ciclofaixas da cidade baixa e conheça a Igreja do Bonfim. Dessa maneira, você adquire uma fitinha disponível neste ponto turístico, faz um pedido e continua andando de bike pela orla, aproveitando a paisagem.

Farol de Itapuã

Nunca foi tão fácil e prático conhecer o farol de Itapuã com as ciclovias. Enquanto você pedala, é possível admirar a paisagem e até parar para tirar uma foto, registrando bons momentos.

Ciclovia Amaralina até Itapuã

Se você gosta de percorrer longas distâncias com a bike, aproveite para pedalar na ciclovia que leva de Amaralina até Itapuã. Neste caminho, com mais de 17 km, há diversas orlas com paisagens maravilhosas para a pedalada ficar ainda mais agradável. Aproveite sua pedalada e passe uma tarde em Itapuã!

Aluguel de bicicleta em Salvador

Para deixar sua rotina ainda mais prática, que tal optar pelo aluguel de bicicleta compartilhada? Com excelente custo-benefício, as bikes alugadas estão espalhadas em pontos estratégicos pela capital baiana, ideais para quem utiliza as ciclovias em Salvador para realizar as viagens.
As bikes compartilhadas contam com planos que cabem no seu bolso. Por isso, aproveite para conhecer a cidade, andar nas ciclovias e apreciar as maravilhosas paisagens com preços acessíveis para todos. Escolha a bicicleta e curta sua pedalada.
Com mais de 50 estações e 400 bicicletas, o sistema Bike Itaú proporciona viagens mais agradáveis para você curtir suas pedaladas por Salvador. Afinal, com apenas alguns cliques, é possível adquirir um plano para curtir o momento ou  inserir esse hábito em sua rotina.

Bike Itaú

Com a Bike Itaú, a praticidade é garantida. Afinal, temos diversas assinaturas que se encaixam perfeitamente na sua rotina. Para andar de bicicleta, basta contar com nosso aplicativo: escolha o plano ideal e desbloqueie uma laranjinha com o código gerado.
Não é preciso devolver as bicicletas no mesmo ponto de retirada. Para facilitar o seu cotidiano, verifique a estação mais próxima de você pelo aplicativo Bike Itaú e deixe a bike ali. Lembre-se de verificar se ela está travada corretamente.

Fique por dentro de assuntos exclusivos

Agora que você já está por dentro das ciclovias em Salvador, não deixe de conferir nossos outros conteúdos exclusivos, desenvolvidos especialmente para você. Aproveite sua visita e dê uma olhada nos nossos excelentes planos de aluguel de bikes.