Sobre a tembici

O que fazer em Pernambuco? Confira 6 pontos turísticos

Atualizado em 13 dez. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 4 min.
O que fazer em Pernambuco? Confira 6 pontos turísticos

Se você faz parte do time que ama conhecer novos lugares, provavelmente já se perguntou sobre o que fazer em Pernambuco, não é? Com praias paradisíacas, paisagens incríveis e comidas típicas, este é um lugar que deve entrar para sua lista de viagens pelo Brasil.

Por lá, há diversos pontos turísticos para fazer a foto perfeita e guardar maravilhosas recordações. O melhor de tudo é que você pode visitar alguns lugares andando de bike. Venha conferir o que fazer em Pernambuco e já planeje sua lista de lugares para conhecer!

6 pontos turísticos em Pernambuco

Pernambuco é um dos estados mais queridos pelos turistas. Por isso, separamos seis locais que podem entrar para seu roteiro. Aproveite e separe um tempo da viagem para visitar estes pontos turísticos.

Praia da Boa Viagem

Localizada na capital do estado, a Praia da Boa Viagem é um dos pontos turísticos de Recife que não podem ficar de lado na sua visita. Com uma paisagem paradisíaca, é possível passar o dia no local, aproveitando o sol e o barulho das ondas do mar.

Uma dica é andar de bicicleta pela orla da praia. Assim, você consegue conhecer toda a praia com mais praticidade. Lembre-se de estar protegido dos raios solares e se hidratar.

Centro histórico

Outro dos lugares para conhecer em Recife é o centro histórico, no Marco Zero da cidade. Este lugar foi onde começou a surgir a grande cidade e está marcado com a rosa dos ventos criada pelo artista pernambucano Cícero Dias.

Aproveite enquanto estiver na capital para visitar os pontos turísticos com ajuda de uma bicicleta. Com ela, você tem mais facilidade para se deslocar pelas ruas e consegue economizar.

Olinda

Localizada perto da capital, Olinda é uma excelente opção para visitar, se você busca o que fazer em Pernambuco. Ela é uma cidade histórica muito importante para o estado, tendo como principais pontos turísticos a Igreja da Sé de Olinda e o Mosteiro de São Bento.

Além disso, ao percorrer pela ruas, você encontra diversos pontos turísticos em Olinda, em meio à paisagem. A cidade foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, sendo um local muito visitado e admirado.

Pernambuco.

Cabo de Santo Agostinho

Um dos lugares com as praias mais bonitas do país, o Cabo de Santo Agostinho conta com paisagens muito belas. Na Praia de Calhetas, você encontra uma pequena faixa de areia antes de mergulhar no mar, que é conhecido por ser agitado.

Com a ida até Cabo de Santo Agostinho, você pode conhecer outras praias, como Itapuama e a Enseada dos Corais. Que tal optar por andar de bicicleta pelo local e aproveitar o turismo em Pernambuco? Há diversos locais com paisagens maravilhosas para andar de bike.

Praia dos Carneiros

Cercada por vários coqueiros e água cristalina, a Praia dos Carneiros é outro ponto turístico para entrar na sua lista com o que fazer em Pernambuco. Um ponto mais distante da capital do estado, ela é um verdadeiro paraíso para as pessoas apaixonadas por praias.

Porto de Galinhas

Um dos destinos mais procurados para visitar, Porto de Galinhas também fica em Pernambuco, a 60 km de Recife. Com águas cristalinas e piscinas naturais, o local é muito procurado por turistas, principalmente nos dias mais quentes do ano.

A Praia da Vila é um dos lugares mais conhecidos em Porto de Galinhas e conta com uma paisagem incrível. Se você deseja visitar as piscinas naturais, é de lá que saem os passeios. Então, já adicione em seu roteiro!

Bike Itaú

Para você aproveitar ainda mais os dias em Pernambuco, uma dica é optar pelas bikes compartilhadas. Com elas, você pode visitar os pontos turísticos com mais facilidade, sem ficar parado no trânsito. O melhor de tudo é que você pode apreciar as maravilhosas paisagens enquanto pedala.

Com nosso aplicativo em mãos, verifique qual é o ponto das laranjinhas mais próximo e se há bikes disponíveis no momento. Também é possível selecionar o plano que deseja.

A bike compartilhada é uma ótima opção para quem está viajando e quer economizar. Há diversos planos disponíveis com preços que cabem no seu bolso. Então, basta escolher o ideal!

Uma dica é planejar seu roteiro com os pontos turísticos que deseja visitar em Pernambuco e verificar os pontos de bike Itaú mais próximos no app. Assim, você se prepara melhor para a viagem.

Conhecendo novos lugares com bike Itaú!

Gostou de saber um pouco mais sobre o que fazer em Pernambuco? Aproveite para escolher seu plano ideal da laranjinha e curtir os pontos turísticos com mais praticidade e facilidade. Venha conferir!

Tags:
Compartilhe: