Sobre a tembici

Lazer em Recife: confira as melhores opções!

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Lazer em Recife: confira as melhores opções!

Existem diversas opções de lazer em Recife, uma cidade cheia de atrativos, com boa vida noturna, belas praias e restaurantes renomados. Esteja você a passeio ou a trabalho, vale a pena traçar um roteiro e conhecer tudo o que ela oferece.

A cidade de Recife abriga paisagens inesquecíveis, além de uma história rica em arte e arquitetura. O carnaval e os bonecos de Olinda, por exemplo, são patrimônios que atraem milhares de turistas todos os anos.

Então, se você está com a viagem marcada e deseja saber mais sobre as possibilidades de lazer em Recife, prossiga a leitura! Ao longo deste conteúdo, você descobrirá quais atrações valem a pena visitar. Vamos lá?

Quais são as opções de lazer em Recife?

Dentre os estados mais procurados do Nordeste, Pernambuco destaca-se em 3º lugar na preferência dos turistas. Os números impressionam e representam 11,8% da busca pelo destino, de um total de mais de 1 milhão de pessoas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse dado sugere que o lazer em Recife talvez seja um dos principais atrativos da cidade. Além das praias paradisíacas, a história é muito rica e pode ser aproveitada pelos turistas, tanto em passeios diurnos quanto noturnos.

Então, se essa é a sua próxima parada, vale conferir algumas opções de passeios em Recife que separamos para você. Pegue o papel e a caneta e considere as nossas sugestões!

Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand foi fundado em 2002 pelo empresário e colecionador que dá o nome ao complexo. Com mais de 30.000 m² e obras espalhadas por todo o local, essa opção de lazer em Recife é altamente recomendável para quem aprecia arte.

Ela fica em Várzea, um bairro próximo ao Centro Histórico. À primeira vista, o que chama a atenção são as palmeiras imperiais, que formam uma avenida logo na entrada. Para quem ama um delicioso café, é possível apreciá-lo em meio ao jardim cercado de esculturas brancas feitas em mármore.

Museu Cais do Sertão

Outra opção de atividades em Recife para quem está viajando pela cidade é o Centro Cultural e Museu Cais do Sertão. O complexo proporciona uma interessante imersão na cultura da região e nas obras do compositor Luiz Gonzaga.

Com rico acervo, a visita oferece um verdadeiro passeio pela cultura do Nordeste. Portanto, vale incluir a visita no seu cronograma e investir nessa opção de lazer em Recife!

Lazer em Recife.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Se você está de passagem pela cidade, não deixe de conhecer a Embaixada dos Bonecos Gigantes! O acervo abriga uma enorme coleção desses bonecos tão representativos na cultura pernambucana.

A embaixada está localizada na Rua do Bom Jesus, no bairro Recife. Visitá-la é uma forma de conhecer um pouquinho do carnaval de lá, já que os bonecos gigantes são presenças obrigatórias no evento. É um passeio delicioso, e você pode conhecer os principais personagens:

  • Cartola;
  • Elvis Presley;
  • Tim Maia;
  • entre outras personalidades.

Passeios de baixo custo em Recife

O lazer em Recife é democrático e inclusivo, o que significa que há atividades para todas as pessoas e para todos os bolsos. Então, se você está em busca de diversão gastando pouco, a dica é alugar uma bicicleta com a bike Itaú para passear pelas ruas e pelo Centro Histórico.

Com planos acessíveis, você pode alugar a sua bike apenas por um dia ou até por um mês. Essa é uma forma interessante de se locomover gastando menos enquanto visita as principais atrações da cidade!

Você pode aproveitar o lazer na rua de Recife admirando a arquitetura, posando para fotos ou apenas observando o movimento. É sempre uma surpresa conferir hábitos e comportamentos da população de um lugar novo! A seguir, confira algumas opções de passeios gratuitos ou de baixo custo.

Centro Histórico de Olinda

O Centro Histórico de Olinda é um dos principais lugares para passear em Recife, e você pode conhecer de forma gratuita! Se preferir, há passeios pagos com guia turístico. Pode ser uma opção de lazer interessante caso você deseje aprofundar um pouco mais a história da região.

Além disso, é o melhor lugar para você comprar lembrancinhas da cidade para toda a família! As ruas são coloridas, com ladeiras recheadas de história, que levam de volta ao século XVI, emolduradas pelo azul-celeste do mar. Olinda está localizada a 9 km de Recife e possui uma ciclofaixa que liga as duas regiões.

Free walking tour

Quer conhecer um pouco mais da história de Recife, sem pagar uma agência de turismo? A prefeitura da cidade oferece um passeio histórico gratuito! Se você está buscando onde pedalar em Recife, essa é uma oportunidade.

Esse passeio pode ser feito a pé, de bike, ônibus ou catamarã. Para participar, você só precisa levar 1 kg de alimento não perecível e consultar os horários disponibilizados pela prefeitura na página oficial.

Quais são as melhores praias de Recife?

Assim como os locais históricos, a cidade é cercada por belas praias. No entanto, fique atento à sinalização, pois algumas têm recomendações especiais, como nado impróprio devido à presença de tubarões. Veja algumas opções:

  • Praia da Boa Viagem;
  • Praia de Muro Alto;
  • Praia de Coroa do Avião;
  • Praia dos Carneiros.

Aproveite os seus momentos de lazer em Recife com a bike Itaú!

Após conferir tantas opções de lazer em Recife, que tal explorar a cidade de bicicleta? Para isso, conte com a bike Itaú! Há postos espalhados estrategicamente pela cidade, inclusive em Olinda. Então, baixe o aplicativo, planeje-se e bom passeio!

Tags:
Compartilhe: