Sobre a tembici

Melhores destinos no Nordeste: 3 lugares para explorar pedalando

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Melhores destinos no Nordeste: 3 lugares para explorar pedalando

Está pesquisando quais são os melhores destinos no Nordeste para viajar? Chegou ao lugar certo! A região é muito requisitada tanto por turistas nacionais quanto internacionais e tem aparecido como preferência para o cicloturismo.

Porém, há lugares No nordeste para viajar que se destacam, como é a Bahia e Pernambuco. Com paisagens de tirar o fôlego, não é à toa que são preferências na hora de tirar férias ou curtir momentos de lazer.

Pensando nisso tudo, selecionamos três entre os melhores destinos no Nordeste para você conhecer. Ainda trouxemos pontos turísticos e lugares interessantes para visitar de bike. Afinal, não há nada como se deslocar de forma econômica e prática! Prossiga com o texto, e boa leitura!

Por que o Nordeste é muito procurado pelos turistas?

Não sabe para onde viajar nas férias? O Nordeste aparece como preferência nacional na hora de escolher um novo lugar para visitar. Isso porque a região é conhecida pelas inúmeras belezas naturais, como ilhas paradisíacas, praias, cachoeiras e dunas.

Além disso, a história e a cultura rica contribuem para a procura estar sempre em alta. Prova disso é que o turismo assume como uma das principais atividades econômicas da região.

Quem não gosta de ser recebido por um povo hospitaleiro, desfrutar de uma gastronomia saborosa e tomar banho de sol na maior parte do ano? Por todos esses motivos, o Nordeste é um dos destinos mais procurados pelos turistas e por quem deseja curtir um momento de descanso com muita diversão e aconchego.

3 melhores destinos no Nordeste para conhecer de bike

Decidiu que sua próxima viagem será para o Nordeste e já começou a planejar seu roteiro? Vale considerar incluir o passeio de bike em algumas das visitas. O deslocamento por bicicleta contribui para tornar sua locomoção mais fácil e acessível.

Isso porque, diferentemente de outros meios de transporte, você não precisa se preocupar com estacionamento. Ainda, há a vantagem da economia: escolhendo se mover de bike, você não gasta com combustível, por exemplo.

Gostou da ideia? Então confira três dos melhores destinos no Nordeste que vale adicionar no seu cronograma. Separamos por cidades e selecionamos alguns pontos turísticos que costumam fazer sucesso entre os visitantes.

1. Olinda

Olinda é um dos melhores destinos em Pernambuco para passear. O município fica apenas 6 km de distância de Recife e é famoso pelo carnaval de rua. Os bonecos gigantes são marcas registradas da cidade, assim como o frevo, dança típica que ganhou o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2010.

O centro histórico pode ser facilmente percorrido de bike. Durante o passeio, há muitas opções de o que fazer em Olinda. Você pode admirar as construções históricas das igrejas locais, como o Mosteiro de São Bento, e fazer uma parada estratégica no Mirante de Caixa D’água, outro ponto turístico importante.

Em 2018, a cidade ganhou uma ciclovia que a conecta a Recife, facilitando ainda mais o deslocamento dos ciclistas entre as regiões. Há ainda a expectativa de que novos trechos sejam inaugurados em breve, e o eixo cicloviário deverá conter mais de 30 km de extensão.

2. Recife

Ao lado de Olinda, Recife também oferece alguns dos melhores passeios de bike em Pernambuco. Partindo da Praia de Boa Viagem, é possível criar um roteiro completo com os principais pontos turísticos da cidade.

Com cerca de 7 km de extensão, você pode pedalar pela Orla da Praia de Boa Viagem enquanto sente a agradável brisa do mar. Aproveitando que você está na região, considere visitar a feirinha local e o Parque Dona Lindu, um importante espaço de lazer com playgrounds e diversas áreas para praticar atividades físicas.

Fitinhas amarradas.

3. Salvador

É impossível enumerar alguns dos melhores destinos no Nordeste sem mencionar Salvador. Com mais de 400 anos de história, a cidade do vatapá oferece inúmeras opções de lazer. Vale tirar um dia para conhecer a cidade alta e outro para explorar a cidade baixa. Assim, você aproveita ao máximo sua estadia na capital baiana!

Para tanto, considere se deslocar de bike em Salvador. Você pode se planejar e criar um circuito com paradas estratégicas nos principais pontos turísticos da cidade.

Por exemplo, é possível partir do Mercado Modelo e percorrer os famosos bairros do Bonfim e da Ribeira. Programe-se para encerrar seu passeio na Ponta do Humaitá e desfrute de um dos melhores pores do sol da região!

Explore seus destinos de bike compartilhada

Após conferir alguns lugares icônicos para conhecer no Nordeste, nossa dica é que você faça seus passeios utilizando o serviço de bicicleta compartilhada da bike Itaú. Presente em Olinda, Recife e Salvador, esse é o meio mais fácil e acessível de se locomover enquanto explora as cidades.

Para começar a pedalar, é muito fácil. Basta baixar o aplicativo, criar seu login e conferir no mapa onde estão os postos para retirada da bike. Os planos são acessíveis e possibilitam que você economize com outros meios de transporte.

Conte com a bike Itaú na sua viagem para o Nordeste!

Já sabe quais dos melhores destinos no Nordeste você deseja conhecer? Se a sua estadia contempla cidades como Salvador, Olinda e Recife, conte com a bike Itaú e desloque-se com facilidade e gastando pouco. Divirta-se, e boa viagem!

Tags:
Compartilhe: