Sobre a tembici

5 Lugares para andar de bicicleta em diferentes cidades do Brasil

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
5 Lugares para andar de bicicleta em diferentes cidades do Brasil

Você adora viajar e conhecer novos lugares para andar de bicicleta? O Brasil é um país rico de possibilidades, com atrações incríveis espalhadas pelo país. Independentemente do destino escolhido, sempre há um ponto turístico interessante.

Fazer turismo com uma bike pode ser uma forma acessível e prazerosa de visitar cidades novas. Além disso, pedalar permite que você tenha mais contato com a região, o que é muito diferente de fazer o trajeto de carro.

Para inspirar você nas suas próximas viagens ou nos passeios de férias, separamos cinco lugares para andar de bicicleta em diferentes cidades do Brasil. Então, prossiga com a leitura, prepare o papel e a caneta e anote as nossas sugestões! Vamos lá?

Brasil: um país multicultural cheio de atrações turísticas

Com 26 estados, fora o Distrito Federal, o Brasil é um dos países com maior dimensão continental do globo. Isso significa uma rica diversidade cultural marcada por diferentes costumes, comportamentos e gastronomia. Em termos físicos, também temos vários tipos de relevos, além de belezas naturais únicas.

Por todos esses motivos, o Brasil oferece alguns dos lugares mais interessantes para andar de bicicleta. Ainda, quem gosta de viajar pode unir o útil ao agradável, explorando novas regiões enquanto pedala.

Nesse sentido, os centros históricos são ótimos lugares para andar de bicicleta. Isso porque, geralmente, é nessas regiões que se concentram os principais pontos turísticos da cidade. Parques e orlas das praias também são ótimas pedidas. Viu quantas possibilidades turísticas o Brasil oferece?

5 cidades turísticas para conhecer de bike

Andar de bicicleta também aparece como uma forma prática de se deslocar pelo destino escolhido. Diferentemente do carro, ela é mais fácil para estacionar e não necessita de combustível para funcionar.

Você ficou animado e quer planejar a próxima viagem? Para trazer inspiração, separamos cinco cidades turísticas, além das atrações mais famosas para conhecer de bike. Confira!

São Paulo

Se você quer descobrir onde andar de bicicleta em São Paulo, saiba que a cidade oferece inúmeras opções. Por exemplo, o Parque do Ibirapuera é perfeito para quem gosta do contato com a natureza, além de ser um importante ponto turístico.

Com uma área de 1.584.000 m², ele possui muitas árvores e pistas planas para você pedalar. Esse é um dos lugares para andar de bicicleta mais procurados em São Paulo. Além disso, no parque, é possível encontrar o Museu Afro Brasil e a Oca, espaços de arte com exposições itinerantes e permanentes.

Rio de Janeiro

Tem viagem marcada para o Rio de Janeiro? A nossa dica é alugar uma bicicleta para andar na cidade. Você pode aproveitar a rota da ciclovia na praia do Leme e seguir até o Leblon.

No caminho, há diversos pontos turísticos, como o Arpoador. A formação rochosa oferece uma vista incrível para admirar o pôr do sol, além de ser uma parada obrigatória para quem visita o Rio de Janeiro pela primeira vez.

Pessoas andando de bike na rua.

Salvador

Salvador é conhecida como terra do acarajé, das praias com águas cristalinas e da icônica arquitetura colonial no centro histórico. É também na capital baiana que está o famoso Farol da Barra, um dos cartões postais da Bahia.

Você quer saber qual é o melhor lugar para andar de bicicleta nesse ponto histórico? Basta seguir por Ondina por meio da ciclofaixa da Orla. A brisa do mar refresca a atividade, e você também pode fazer pequenas pausas para descanso enquanto desfruta de uma deliciosa água de coco.

Porto Alegre

Há uma infinidade de pontos turísticos para conhecer de bike em Porto Alegre. Então, caso você queira conhecer a cidade de bicicleta, vale planejar um roteiro e visitar diversas atrações em um único passeio.

Aqui, a nossa dica é fazer uma parada na Usina do Gasômetro. A construção histórica data de 1928 e foi transformada em um importante espaço cultural da cidade. No local, você encontra cinema, salas de teatro, café e livraria. Aproveite para conferir a vista panorâmica do município na torre que possui 100 m de altura.

Pernambuco

Que tal fazer um passeio de bicicleta por Recife e aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos da região? Muitas das atrações são próximas umas das outras. Esse é o caso do Marco Zero, do Parque das Esculturas de Francisco Brennand e do Centro de Artesanato de Pernambuco, por exemplo.

Nesse último, vale realizar uma parada mais extensa para apreciar de perto as mais de 20 mil peças feitas por artesãos locais. Também é possível realizar compras e aproveitar uma pequena pausa para saciar a fome no espaço gastronômico.

Explore o destino com bicicleta compartilhada

Você está na cidade apenas de passagem e gostaria de explorar o destino de bicicleta? A nossa dica é utilizar o serviço bike Itaú. Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Pernambuco, ele oferece a possibilidade de aproveitar uma bicicleta compartilhada durante toda a viagem.

Para isso, basta baixar o aplicativo, se registrar e escolher o plano mais adequado para as suas necessidades. Existe a possibilidade de contratar o serviço para apenas um dia, caso essa seja sua preferência.

bike Itaú: facilidade e comodidade nas suas viagens!

Gostou das nossas dicas de lugares para andar de bicicleta? Seja residente, seja turista, você pode contar com bike Itaú para se deslocar pelo destino escolhido e conhecer atrações locais!

Tags:
Compartilhe: