Sobre a tembici

Lazer no Rio de Janeiro: veja 7 lugares para você visitar

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Lazer no Rio de Janeiro: veja 7 lugares para você visitar

Tirar alguns dias de lazer no Rio de Janeiro é a melhor opção para aproveitar as férias, feriados ou um final de semana. É um lugar que encanta a todos, internacionalmente lembrado pelas suas belezas e reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

São diversos pontos turísticos, incluindo praias e lugares históricos, dignos de cartões postais para você visitar. A cidade recebe milhares de turistas o ano todo e possui uma estrutura de mais de 400 km de percurso para bicicletas, uma forma alternativa e sustentável de aproveitar todas as paisagens da cidade maravilhosa!

Por isso, para quem deseja ou está planejando fazer uma visita à cidade maravilhosa e não sabe que lugares visitar, nós separamos sete pontos turísticos para você aproveitar o que a cidade tem de melhor e em três deles, você poderá conciliar com um passeio de bike no Rio de Janeiro!

Passeio pelas praias

Uma das principais atividades no Rio de Janeiro são as praias, que atraem milhares de visitantes e são parada obrigatória no roteiro de viagem dos turistas. As mais procuradas ficam na zona sul, como a de Copacabana, Leblon e Ipanema.

Além destas, a Barra da Tijuca é muito procurada. Uma caminhada, corrida e passeio de bike pelo calçadão das praias na beira da orla, com uma estrutura contendo vários quiosques, é um programa que atrai tanto moradores quanto turistas.

Cristo Redentor

Outro ponto de lazer no Rio de Janeiro e um dos mais famosos, é o Cristo Redentor. Situado no morro do Corcovado, recebe turistas do mundo todo. Localizado a 709 metros acima do nível do mar, a estátua do Cristo com braços abertos, possui 38 metros de altura e 28 metros de largura.

A estátua, que está listada como uma das sete maravilhas do mundo moderno, fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e você pode chegar até lá por três vias: de trem, van ou por meio da trilha que liga o Parque Lage ao Corcovado.

Bondinho Pão de Açúcar

Localizado no Parque Bondinho Pão de Açúcar, o teleférico interliga os morros da Urca e Pão de Açúcar, proporcionando uma vista panorâmica da cidade que foi inspiração para nomes consagrados da música popular brasileira.

O passeio oferece três tipos de bilhetes: tour Bastidores, Ecológico e Histórico. Cada tour vai levar o turista para visitar uma das ações do bondinho, seja dos seus 110 anos de história, das suas ações de sustentabilidade ou dos bastidores do seu funcionamento.

Pessoa andando de bike na praia do Rio de Janeiro.

Escadaria Selarón

Esse é um dos pontos de lazer no Rio de Janeiro mais importantes da região e é decorada com mais de 2.000 azulejos de 60 países. Ainda há os azulejos que foram pintados a mão e retratam histórias, há os em alto relevo, aqueles que retratam times de futebol, diversos tipos de embarcações e outras temáticas.

Para acessar o local, você poderá aproveitar um ponto da bike Itaú no RJ próximo aos bairros de Santa Teresa e da Lapa, tendo a oportunidade explorar melhor o cenário e os locais próximos, como a Lapa, que possui ciclovias e é ponto de encontro de ciclistas.

Museu do Amanhã

Localizado no centro da cidade, com uma estrutura exuberante de um prédio moderno, o Museu do Amanhã é um ponto turístico dedicado às ciências e questionamentos sobre as mudanças ocorridas na sociedade.

No térreo, ele abriga uma exposição temporária, que se renova a cada seis meses e no segundo, fica a exposição principal. O local é dividido em cinco temáticas: Terra, Cosmos, Antropoceno, Amanhãs e Nós, além de possuir várias atividades interativas em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Devido à localização central, é um dos melhores lugares para exercitar o ciclismo no Rio de Janeiro, aproveitando o aluguel de bicicletas distribuídas pela cidade para facilitar o acesso e permitir um deslocamento mais agradável, sem ficar preso no trânsito.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico foi fundado em 1808, pelo príncipe regente D. João e abriga mais de 6 mil espécies da flora, algumas ameaçadas de extinção, distribuídas ao ar livre ou em estufas.

O local abriga monumentos históricos e arqueológicos e a biblioteca mais completa sobre botânica do país, com mais de 32 mil exemplares. Lá também encontramos o maior herbário do Brasil, com mais de 600 mil amostras totalmente informatizadas para o acesso da população.

Lagoa Rodrigo de Freitas

É um dos principais cartões da capital e possui vários atrativos para os turistas. São mais de 7 km de extensão, com vários quiosques e um ambiente encantador, uma das melhores localidades de lazer no Rio de Janeiro.

Ideal para quem gosta de praticar atividades físicas e para turistas que apreciam andar de bicicleta elétrica no RJ. Também há espaços para shows, parques com brinquedos para crianças, bares e restaurantes e salas de cinema.

Aluguel de bike no Rio de Janeiro

A bike Itau RJ está localizada em pontos estratégicos ao longo da cidade para ajudar a você a ter mais mobilidade e aproveitar o passeio. É possível escolher o plano que melhor se adapta a sua realidade.

Você poderá escolher a opção tradicional ou a elétrica por meio do nosso aplicativo, que também servirá para realizar o desbloqueio da bici e cronometrar o seu tempo de uso. Aproveite seu período de lazer no Rio de Janeiro e escolha sua bike na estação mais próxima!

Tags:
Compartilhe: