Sobre a tembici

Qual é a melhor lanterna para bike? Saiba como escolher a ideal

Atualizado em 08 jun. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Para visualizar melhor o caminho e também sinalizar para os demais veículos que você está pedalando por aquele local, é indispensável utilizar lanternas. Elas são essenciais para pedaladas nas cidades ou na natureza. Por isso, saiba qual é a melhor lanterna para bike.

As lanternas para bike podem variar na intensidade da iluminação. Assim, é preciso optar pela ideal para sua pedalada. Para isso, desenvolvemos um guia completo com dicas exclusivas sobre qual é a melhor lanterna para bike. Confira!

Partindo do início: por que é importante utilizar lanternas?

As lanternas são as principais aliadas nas pedaladas à noite, porque facilitam a visualização do caminho e sinalizam para os pedestres e demais veículos motorizados que você está passando por aquele local.

O Código Brasileiro de Trânsito elenca alguns itens obrigatórios nas bicicletas, entre eles estão as lanternas. Segundo o CBT, as bikes precisam de lanternas de sinalização, tanto na traseira quanto na dianteira da bici. Lembre-se de que também é obrigatório ter refletores nos pedais e nas laterais.

Agora que você está ciente da importância de utilizar as lanternas para bicicleta durante as pedaladas, veja qual é a melhor lanterna para bike com nossas dicas a seguir.

Escolha a luminosidade ideal

A intensidade da iluminação das lanternas é medida em lumens, ou seja, quanto mais lumens tiver, mais brilhante será a luz escolhida. Para quem realiza trilhas à noite, a intensidade da luz deve ser maior que a utilizada em pedaladas nas cidades.

Para isso, basta verificar o número de lumens na lanterna para bike. Geralmente, elas contêm de 100 a 1800 lumens. Então, para uma maior iluminação do trajeto, opte pela versão com maior número.

Tipos de lanternas

Há diversos tipos de luz para bike, algumas mais potentes que as demais, outras recarregáveis à luz do sol e muitas outras opções de lanternas. Escolha a ideal para o que você procura e tenha uma pedalada iluminada e agradável.

Bicicletas paradas juntas.

Lanterna com luzes de aviso

Com 1800 lumens em média, as lanternas de aviso são produzidas com estrutura de liga de alumínio, capaz de suportar condições extremas. Com a iluminação em LED, elas contam com altíssimo brilho e longo alcance de iluminação.

Elas também apresentam indicador de autonomia de bateria que pode ser carregado via UBS. Esse tipo de lanterna recebe esse nome porque possui intervalos de luz vermelha e azul. Além desses benefícios, outra vantagem desse farol para bike é a fácil instalação.

Lanterna com carregamento solar

Para ajudar o meio ambiente e ainda economizar energia, conte com as lanternas de carregamento solar. Elas aproveitam os raios solares como fonte de energia, sendo mais econômicas e sustentáveis. Incrível, não é mesmo?

Dispensando o uso de ferramentas, a instalação é muito simples e fácil. Geralmente, as lanternas de luz solar contam com lâmpadas LED de 200 m de alcance e, em média, três tipos de iluminação, entre elas está o brilho intermitente para emergência (luz azul e vermelha).

Lanternas traseiras

Vista como obrigatória pelo Código de Trânsito Brasileiro, a lanterna traseira para bike é fácil e prática de instalar. Geralmente, ela conta com LED traseiro de 100 lumens e seis modos de iluminação, em média.

Grande parte das lanternas traseiras são carregadas pelo cabo USB. Por isso, antes da pedalada, é preciso verificar se o equipamento tem bateria suficiente e, caso contrário, recarregá-la. Assim, você terá uma pedalada segura e agradável.

bike Itaú

Para garantir pedaladas mais agradáveis e seguras, a bike Itaú apresenta lanternas LED que acendem conforme você pedala. Com o sistema de iluminação “Dynamo”, os refletores frontais contam com mais de 10 mil horas de vida útil.

Além disso, ao parar de pedalar, as lanternas ficam acesas até 90 segundos. Por isso, você pode ficar tranquilo e despreocupado com a iluminação da bicicleta ao parar em um semáforo.

Sendo assim, se estiver procurando por uma bici que conte com tudo que você precisa e ainda proporcione pedaladas mais agradáveis e seguras, você já sabe que as laranjinhas são as ideais. Além dos sistemas de iluminação incríveis, contamos com os melhores planos que cabem no seu bolso.

Para consultá-los, basta entrar em nosso aplicativo e escolher o melhor para sua rotina.

 Benefícios da bicicleta

As bikes são grandes aliadas do nosso dia a dia. Isso porque elas são amigas do meio ambiente, não contribuindo para o efeito estufa e as chuvas ácidas, e extremamente econômicas.

Além disso, elas favorecem nossa saúde, principalmente em fortalecimento muscular, melhores noites de sono e muitos outros benefícios. Com tantas vantagens, aproveite para incluir a bici na sua rotina.

Confira tudo sobre as bicicletas

Após saber um pouco mais sobre qual é a melhor lanterna para bike, você não pode deixar de conferir nossos outros conteúdos exclusivos. São diversas dicas e novidades para você incluir na sua rotina. Venha conferir!