Sobre a tembici

Conheça mais sobre os pontos de bike Itaú em Porto Alegre

Atualizado em 29 jul. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Se você faz parte da turma que adora se locomover de bicicleta, precisa conhecer mais sobre os pontos de bike Itaú em Porto Alegre. Além disso, entender como funciona o serviço e saber quais são os valores é fundamental para que você se prepare e comece a fazer uso dessas bicicletas compartilhadas.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com dicas e tudo o que você precisa saber sobre os pontos da bike Itaú em Porto Alegre, valores e como usar. Ainda separamos algumas sugestões de roteiros interessantes para fazer nos momentos de lazer. Confira!

Como começar a utilizar a bike Itaú?

Para começar a utilizar o serviço da bike Itaú, em primeiro lugar, é preciso fazer o download do aplicativo. Na sequência, crie a sua conta para ter acesso. O segundo passo é conhecer mais sobre os planpontos da bike itau em porto alegreos para alugar a bike do Itaú.

Embora esteja presente em diversas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Pernambuco, hoje, vamos comentar sobre a bike Itaú de Porto Alegre. Para conhecer os valores dos planos disponíveis, basta selecionar, no mapa do aplicativo, o estado em que você está.

Escolha um plano

Enquanto uns buscam aluguel de bicicleta em Porto Alegre para fazer o trajeto ao trabalho, outros preferem pedalar somente nos finais de semana, com a família, em parques e lugares agradáveis.

Há, ainda, turistas que usam a bicicleta para se aventurar e conhecer a cidade. Por fim, há aqueles que pedalam apenas para praticar um esporte ou se manter ativos. Notando que cada pessoa possui seu próprio objetivo, a bike Itaú oferece uma série de planos com diferentes valores e propostas. Conheça cada um deles e escolha o que fizer mais sentido para você:

  • passe diário: pagamento por dia. Você viaja quantas vezes desejar, sem custos adicionais, por até 60 minutos durante 24 horas;
  • passe  de três dias: para uso por três dias. Você viaja quantas vezes desejar, sem custos adicionais, por até 60 minutos durante 72 horas;
  • assinatura mensal: o uso é mensal, e você viaja quantas vezes desejar, sem custos adicionais, por até 60 minutos. Esse plano é renovado automaticamente;
  • assinatura anual: contempla um ano inteiro, e você viaja quantas vezes desejar, sem custos adicionais, por até 60 minutos. Assim como o plano mensal, o plano anual é renovado automaticamente.

Porto Alegre.

Como reservar a bicicleta compartilhada

Agora que você já baixou o aplicativo, criou um login, selecionou a cidade, conheceu os planos e fez o pagamento, é o momento de conferir no mapa onde estão os pontos de bike Itaú em Porto Alegre. Na sequência, basta verificar qual é a estação mais próxima de você.

Após chegar no ponto escolhido, clique no botão de “Gerar código” ou “Ler QR Code”, dentro do aplicativo, e proceda com o desbloqueio da bike e a liberação do uso. Simples assim!

Vale destacar que é possível alugar somente uma bicicleta de cada vez por pessoa, portanto, caso você esteja com um amigo, essa pessoa também precisará baixar o aplicativo e fazer todo o procedimento necessário para liberar a bicicleta. Uma alternativa é alugar a bike diretamente no autoatendimento presente nas estações.

Localização das estações bike Itaú em Porto Alegre

Os pontos de bike Itaú em Porto Alegre estão espalhados em locais estratégicos da cidade e totalizam 41 estações. Pelo aplicativo, você consegue consultar quais são os mais próximos de você e em quais é possível devolver a bike ao final da viagem.

A ideia é conferir cada um desses pontos no próprio aplicativo. Para que você tenha uma prévia, listamos algumas das principais localizações dos pontos da bike Itaú em Porto Alegre. Veja:

  1. Barra     Shopping;
  2. Praça     Garibaldi;
  3. UFRGS Arquitetura;
  4. Estação João Pessoa;
  5. Praia de Belas;
  6. Estação Nacional;
  7. Praça     Isabel;
  8. Parcão (Praça Moinhos de Vento);
  9. Praça     Itália;
  10. Casa da Cultura Mário Quintana;
  11. Caminho dos Antiquários;
  12.  Vieira de Castro.

Roteiros e lugares interessantes para pedalar

Para aqueles que gostam de pedalar em Porto Alegre, há uma série de roteiros e trajetos interessantes que vale a pena conferir. Além de ser um programa saudável e divertido, você pode aproveitar a bike para conhecer lindos cenários, praças e parques. Veja algumas dicas de lugares para andar de bicicleta em Porto Alegre:

  • Rota desde o Centro Histórico até o Quarto Distrito, na Zona Norte;
  • Parque da Redenção;
  • Gasômetro;
  • Ciclovia Ayrton Senna da Silva, ao lado do calçadão da praia;
  • Orla do Guaíba;
  • Parque Moinhos de Vento (popularmente conhecido como Parcão).

Porto Alegre é uma cidade com muita história, parques e uma cultura rica. Explorar a região de bicicleta pode ser uma experiência inesquecível tanto para os moradores quanto para os turistas. Diante desse cenário, a bike compartilhada pode ser uma excelente opção, principalmente para quem busca praticidade e economia.

Conte com a bike Itaú para se locomover nas grandes metrópoles!

Agora que você conheceu tudo sobre os pontos de bike Itaú em Porto Alegre, que tal fazer o download do aplicativo e verificar qual é a estação mais próxima de você? Conte com a gente para pedalar de uma forma totalmente personalizada e conheça as belezas de Porto Alegre!