Sobre a tembici

Seleção dos melhores parques em SP para pedalar

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Seleção dos melhores parques em SP para pedalar

Aproveitar os dias de folga para visitar parques em SP é uma forma agradável e acessível de lazer. Você pode ir sozinho ou acompanhado pelos amigos ou pela família. Os espaços costumam ser democráticos, e a maioria possui entrada gratuita.

Esses ambientes são muito utilizados para andar de bike em SP. Além disso, eles proporcionam inúmeras facilidades e benefícios aos ciclistas. Muitos também possibilitam que diferentes atrações sejam associadas ao passeio.

Então, caso você busque novos lugares para andar de bicicleta, chegou ao lugar certo! Prossiga com a leitura e confira a nossa seleção dos melhores parques em SP para pedalar. Escolha a sua opção favorita e divirta-se!

Pedalar em parques: um passeio cheio de vantagens!

Pedalar em parques urbanos é um programa que costuma agradar a todos. Na maioria das vezes, esses espaços são rodeados por natureza, árvores e jardins. A oportunidade é perfeita para deitar na grama e recarregar as energias nos momentos de pausa.

Além disso, os parques em SP são perfeitos para passeios em família. Você gosta de pedalar, mas o caçula prefere patins e o filho mais velho skate? Não tem problema! Nos melhores locais, há espaço para todo mundo, independentemente do esporte preferido.

Como se as vantagens já não fossem suficientes, muitos dos parques em SP contam com atrações internas, como museus e exposições de arte. Esse é o caso do Parque Ibirapuera, que possui o Museu Afro Brasil e a Oca no interior do complexo. Viu quantos benefícios esse tipo de passeio oferece?

Melhores parques em SP para pedalar

Você está animado para pedalar no próximo dia de folga e busca dicas dos melhores parques de SP? Confira a seleção que separamos a seguir. As opções foram pensadas com base na qualidade das instalações e nas facilidades que elas oferecem aos ciclistas.

Parque do Ibirapuera – Zona Sul

A presença de bikes no Ibirapuera é alta, o que sugere o quanto o parque é uma ótima opção para os ciclistas. A ciclofaixa possui mais de 2500 m, fora os demais espaços em que é possível pedalar.

Com várias áreas verdes, o ambiente proporciona ar puro e sensação agradável de bem-estar. Além disso, há banheiros públicos espalhados pelo parque. Se a ideia é passar o dia, é possível comer nos restaurantes da instalação ou nas proximidades.

Parque da Juventude – Zona Norte

Localizado onde era o Complexo Penitenciário Carandiru, o Parque da Juventude também conta com uma excelente infraestrutura para a prática de esportes. Se você quer variar, mas não sabe onde pedalar em SP, considere essa alternativa!

Além do estacionamento e do acesso fácil para quem vai de metrô, o parque conta com área para cães, playgrounds e quadras diversas, além de biblioteca e estações de ginástica.

Parque em SP.

O espaço é plano e possui grama conservada. No entanto, vale mencionar que o local possui poucas áreas de sombra. Portanto, considere levar boné e óculos escuros. Além disso, não se esqueça do cantil de água.

Parque Villa Lobos – Zona Oeste

O Parque Villa Lobos é muito procurado. Por isso, ele se tornou um verdadeiro ponto de encontro de ciclistas que pedalam em grupos. Com uma área de 732 mil m², há atrações para todos os gostos. Contudo, o destaque do local é a natureza. Além da densa área verde, há um orquidário e uma trilha.

Com 3,5 km de ciclovia, a nossa dica é aproveitar as pausas para deitar no gramado. Se você preferir, pode sentar debaixo de uma árvore para ler um bom livro. Essa é a escolha perfeita para recarregar as energias após os exercícios e desfrutar de um momento de tranquilidade.

Parque Jacuí – Zona Leste

O Jacuí é uma excelente opção de onde pedalar em SP. O parque oferece ótimos espaços para atividades físicas, além de pistas para skate e patins. O complexo também conta com quadras poliesportivas e ambientes para pequenas celebrações.

Aproveite a visita para admirar o pôr do sol. Se você for com a família, vale organizar um piquenique. Outro ponto forte é que o Jacuí se conecta com o Parque Ecológico por meio de uma ciclovia, oferecendo mais uma opção de trajeto para quem deseja pedalar.

Facilite o passeio e invista no aluguel de bike

Já escolheu o próximo parque que deseja visitar? Então, o passo seguinte é organizar o passeio. A família gosta de praticar esportes e pretende utilizar as quadras? Se esse for o caso, não se esqueça de levar as bolas e/ou os equipamentos. Agora, caso o intuito seja andar de bicicleta, conte com bike Itaú!

Em São Paulo, há mais de 250 postos para retirada e devolução da bike. Eles estão localizados em pontos estratégicos, inclusive próximos dos principais parques da cidade. Investir na bike Itaú traz facilidade e comodidade na hora de alugar a bicicleta.

Para contratar o serviço é muito simples, basta baixar o app, fazer o cadastro, escolher o plano e usar o código gerado para liberar o acesso ao veículo. Se você já possui o costume de pedalar para ir ao trabalho, vale considerar os planos com duração maior.

Conte com a bike Itaú para conhecer os melhores parques de São Paulo!

Gostou da nossa seleção de parques em SP? A boa notícia é que a bike Itaú está presente em mais quatro estados brasileiros. Usar uma bicicleta compartilhada é uma ótima escolha para se locomover com facilidade por preço acessível. Se interessou? Baixe nosso app e descubra qual é o posto mais próximo de você!

Tags:
Compartilhe: