Sobre a tembici

Confira dicas sobre onde pedalar em Recife e planeje seu passeio

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Confira dicas sobre onde pedalar em Recife e planeje seu passeio

Se estiver pesquisando dicas sobre onde pedalar em Recife, você chegou ao lugar certo. A cidade conta com cerca de 70 km de pistas para pedalar, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

Além disso, você encontra inúmeras praças, parques e trajetos retos, perfeitos para quem está começando a andar de bike agora. Então, prepare papel e caneta, e comece a se planejar.

Se você é morador ou está na cidade de férias, aproveite a oportunidade para conhecer os principais pontos turísticos de Recife enquanto pedala. A atividade é prazerosa e pode ser bastante divertida. Venha conosco e boa leitura!

Melhores parques para pedalar em Recife

A lista de onde pedalar em Recife é extensa. Entre ciclovias, ruas e trajetos estratégicos, você pode escolher tanto o trajeto mais agradável quanto o mais próximo de onde mora ou está hospedado. Também é possível planejar um passeio de bike passando por atrações turísticas da região.

Entre os lugares para conhecer em Recife, destacamos os principais parques que permitem o uso da bike. Pedalar enquanto respira o ar puro e admira o verde ao redor pode ser uma ótima forma de relaxar e começar o dia. Confira a nossa lista abaixo!

Parque Urbano da Macaxeira

O Parque Urbano da Macaxeira é uma opção excelente para quem quer saber onde pedalar em Recife. O local possui espaços diversificados para diferentes práticas esportivas, como pista para corridas, quadras para jogar bola e ciclofaixas para andar de bike.

A região é bastante arborizada e ainda conta com playgrounds para crianças. O parque está localizado no bairro Dois Irmãos, a 1 km da Fundação Gilberto Freyre, que abriga uma rica pinacoteca e uma exposição com itens interessantes que pertenceram ao escritor.

Parque da Jaqueira

No Parque da Jaqueira, você encontra 820 m de ciclovia em Recife, ringue de patinação, área para skate e espaços reservados para a prática de yoga e outras atividades.

Outro atrativo do parque é a existência de equipamentos públicos de ginástica e musculação. O local é tranquilo e super-relaxante, perfeito para quem deseja pedalar em um ambiente fresco e rodeado por árvores.

Parque Dona Lindú

O Parque Dona Lindú foi projetado por Oscar Niemeyer como um espaço amplo, ideal para andar de bicicleta, caminhar ou fazer um piquenique. A boa notícia é que, por ali, há uma das diversas estações da bike Itaú em Recife, o que possibilita explorar a região ao redor.

Parque Santana

Perfeito para pedalar, o Parque Santana possui uma área total de 63 mil km², dos quais 46% são áreas verdes. Também localizado na Zona Norte, ele abriga quadras poliesportivas, ciclovia e dois parques infantis.

Perto dali estão o Parque da Jaqueira, o Museu do Homem do Nordeste e diversas opções de restaurantes. É uma opção interessante para adicionar na sua lista de onde pedalar em Recife.

Recife.

Trajetos para fazer de bike em Recife

Também vale considerar pedalar por passeios turísticos em Recife, organizados por grupos com guias pagos ou até gratuitos. Estes últimos são frequentemente oferecidos pela Prefeitura. Então, fique de olho nos sites oficiais da cidade, pois é lá que você se inscreve e fica sabendo de todas as informações.

Uma dica de trajeto é sair da Praça do Arsenal, passando pelo Parque das Esculturas e finalizando no bairro da Boa Vista. Outra ideia é percorrer toda a orla da Praia de Boa Viagem até chegar ao Dona Lindú.

Você também pode partir da Rua da Aurora, passando por pontos estratégicos como o Palácio do Campo das Princesas e a Praça da República. As paradas podem ajudar você a recuperar o fôlego, mas também são indispensáveis para admirar as arquiteturas dos prédios antigos e se refrescar com uma deliciosa água de coco.

Pedale em Recife com a bike Itaú

Quer pedalar em Recife, mas está só de passagem e não tem como levar a bike? Então, conheça a bike Itaú. A proposta é oferecer o serviço do aluguel de bicicleta compartilhada de modo personalizado, ou seja, você escolhe o plano de acordo com o tempo em que for utilizar o veículo – avulso, diário, mensal ou anual.

Chegando a Pernambuco, você encontra dezenas de estações espalhadas pelos principais pontos de Recife, inclusive, em Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A disposição desses postos foi pensada de modo estratégico, justamente próximo de importantes pontos turísticos e rotas funcionais.

Nossas bikes passam por revisão e manutenção periódicas, o que as tornam seguras e prontas para o uso. Prefere pedalar à noite? Não tem problema! As lanternas de LED acendem à medida que você pedala e iluminam o caminho, proporcionando segurança e toda a visibilidade que você precisa.

Acesse nosso blog e confira outras dicas de passeios de bike

Já escolheu onde pedalar em Recife na sua próxima visita à cidade? Esperamos ter ajudado na tarefa de selecionar os melhores locais para andar de bike na região. Para conferir mais dicas como essa, não deixe de acompanhar o nosso blog.

Atualizamos tudo com frequência e procuramos sempre trazer as melhores informações sobre temas relacionados ao ciclismo. Continue acessando nosso material e conte com a bike Itaú para explorar Recife!

Tags:
Compartilhe: