Sobre a tembici

O que fazer no Leme, Rio de Janeiro? Dicas de atividades!

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
O que fazer no Leme, Rio de Janeiro? Dicas de atividades!

Se busca ideias de atividades e o que fazer no Leme, Rio De Janeiro, você chegou ao lugar certo! Conhecida como Cidade Maravilhosa, a capital carioca é perfeita para desfrutar os dias agradáveis de sol, as lindas praias e a alegria típica do povo brasileiro.

O Leme no RJ é um bairro próximo a Copacabana, localizado na Zona Sul, e recebeu este nome por conta da enorme formação rochosa, chamada Leme, que aparece do lado esquerdo da praia. Se você vive no Rio de Janeiro  ou é um visitante, vale a pena incluir essa região no seu roteiro.

Quer conhecer mais sobre o bairro e conferir dicas sobre o que fazer no Leme, Rio de Janeiro? Então, siga com a leitura e descubra todos os encantos dessa cidade que possui tanto a oferecer e é admirada por muitos!

Atividades para um dia de sol no RJ

Quando falamos sobre o Rio de Janeiro, é preciso destacar as praias, que somam um total de 98. Uma das atividades preferidas dos viajantes é tomar banho de sol e de mar enquanto admiram a linda paisagem ao redor.

Outros passeios que não podem ficar de fora da sua lista com o que fazer no Leme, Rio de Janeiro, são: posar para uma foto ao lado da estátua de Clarice Lispector; visitar o Forte Duque de Caxias; e almoçar em um dos agradáveis restaurantes que se concentram na região.

Ao redor da praia do Leme, RJ, também há espaços para fazer exercícios físicos, caminhar no calçadão e curtir os playgrounds com os filhos. O bairro é residencial, mas conta com várias padarias e restaurantes tradicionais, portanto pode ser um ótimo passeio para você ir sozinho, em grupo de amigos ou com a família.

Andar de bike no Leme

Outra opção que costuma aparecer no topo da lista com o que fazer no Leme, Rio de Janeiro, é andar de bicicleta. Rodeado por ciclovia e calçadas largas, esse bairro é perfeito para pedalar.

O melhor é que, se estiver apenas de passagem pela cidade ou morar em um bairro mais afastado, você pode contar com o serviço de bicicleta compartilhada da bike Itaú. A outra boa notícia é que um dos pontos para retirada fica justamente na Pedra do Leme, local estratégico e prático para aluguel de bicicleta no Rio de Janeiro.

Outra dica é incluir essa atividade no seu roteiro à noite, já que as laranjinhas são equipadas com luz LED para passeio noturno. A oportunidade é ótima para encerrar o programa em um dos diversos bares tradicionais do Leme ou jantando em dos restaurantes italianos com ótima referência da região.

Ideia de roteiro

Se você gostou da ideia de andar de bicicleta no Leme, separamos uma ideia de roteiro com os principais pontos turísticos para conhecer a região. Não se esqueça de levar uma garrafinha de água, pois o Rio de Janeiro é uma cidade quente, com temperaturas altas na maior parte do ano.

Após baixar o aplicativo da bike Itaú, criar o login, escolher o plano e realizar o pagamento, dirija-se para o posto Dias da Rocha, em Copacabana, ou o da Pedra do Leme. Esse roteiro compreende uma ciclovia em toda a extensão e tem, em média, 9 km (contabilizando apenas a ida).

Rio de Janeiro.

A ideia é partir da ciclovia da Praia do Leme e seguir para Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. A dica é fazer paradas estratégicas ao longo do trajeto para descansar, admirar a cidade e, por exemplo, dar um mergulho ou tomar um sorvete.

Outros programas ao ar livre

Atividades ao ar livre sempre são ótimas pedidas quando você está planejando o que fazer no Leme. Dessa forma, você conhece melhor a região e pode posar para fotos nos principais pontos turísticos.

Ao lado dos deliciosos passeios de bike no Rio, você também pode fazer trilhas, caminhadas e admirar o pôr do sol em um dos inúmeros cartões postais da cidade. Confira algumas sugestões:

  • fazer     a Trilha do Forte do Leme (cerca de 15 minutos de caminhada subindo);
  • assistir ao pôr do sol e admirar a paisagem da Pedra do Arpoador;
  • subir o Pão de Açúcar de bondinho e conhecer a famosa estátua do Cristo;
  • andar     de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas;
  • percorrer a trilha de bike do Morro da Catacumba, que uma vista de tirar o fôlego;
  • visitar o icônico Jardim Botânico;
  • fazer     uma parada durante o passeio de bike no Píer do Lagoon e admirar o azul inspirador do mar;
  • conhecer a Feira de Antiguidades da Praça XV (ela costuma acontecer aos sábados pela manhã).

Conte com a bike Itaú para o seu passeio no Leme!

Agora que você já sabe o que fazer no Leme, Rio de Janeiro, e se inspirou com as nossas ideias, conte com a bike Itaú para seus passeios de bicicleta! Para conhecer os postos de retirada das bicis, basta acessar o aplicativo e visualizar o mapa.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de acompanhar nosso blog. Ele é atualizado frequentemente com as melhores informações, dicas e tudo o que você precisa saber para aproveitar seus passeios de bike ao máximo!

Tags:
Compartilhe: