Sobre a tembici

Melhor bike para entregas: saiba como optar pela ideal

Atualizado em 25 nov. 2022 Pedalar Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Melhor bike para entregas: saiba como optar pela ideal

Com a procura em alta por serviços do tipo delivery, trabalhar como entregador de bicicleta pode ser uma boa ideia de ocupação. Além disso, é uma forma interessante de complementar a renda. Porém, você sabe qual é a melhor bike para entregas?

Em todo trabalho, você deve ter conforto, segurança e muita praticidade para realizar suas tarefas. Por isso, ao trabalhar como entregador, você deve optar pela melhor bike para entregas. A seguir, confira um pouco mais sobre o assunto e fique por dentro das nossas dicas!

Bikes mecânicas e elétricas

Para realizar as entregas de bike, há duas opções principais: bicicleta mecânica ou bike elétrica. Ambas são excelentes e confortáveis tanto para curtas distâncias quanto para caminhos mais longos.

A grande diferença entre as bicicletas é o esforço que o entregador de bike terá que fazer. Isso porque a bici elétrica oferece uma dose extra de energia, principalmente em ladeiras ou caminhos mais inclinados, dispensando força nos pedais.

Se você for realizar entregas em uma região que não conta com tantas ladeiras ou subidas, a bike mecânica é uma excelente aliada. Já para quem precisa percorrer grandes distâncias, incluindo trajetos mais inclinados e difíceis de pedalar, a bicicleta elétrica é a opção perfeita.

Além das elétricas, podemos encontrar outros modelos de bicicletas para começar a trabalhar com entregas, sem abrir mão do conforto durante a função. Entre elas, estão: dobrável, fixa, single speed e compartilhadas.

Bicicleta dobrável

Um modelo urbano muito comum, que traz maior praticidade para o dia a dia, são as bicicletas dobráveis. Com elas, você pode optar por caminhos intermodais, ou seja, realizar uma parte do trajeto pedalando e terminá-lo de outra maneira, como transporte público.

Bicicleta fixa

Outro modelo de bike urbana muito utilizado são as bicicletas fixas. Diferentes das demais bicis, elas dispensam o uso dos freios, porque as rodas são fixas, movimentando-se com os pedais. Você já tinha ouvido falar dela?

Bicicleta single speed

Outro modelo muito utilizado para realizar pedaladas na cidade é o Single Speed. Essa bici se diferencia das outras por contar com uma roda completamente livre. Além disso, ela proporciona uma pedalada mais leve, sem precisar colocar muito esforço nos pedais.

Bicicleta compartilhada

Desenvolvidas para tornar sua pelada mais confortável e prática, as bikes compartilhadas contam com freios roller brake, lanternas que acendem enquanto você pedala, banco regulável e outros acessórios.

Melhor custo-benefício

Se você está pensando em utilizar a bicicleta para entregas, que tal optar pela bici com melhor custo-benefício? O Ifood Pedal, uma parceira da Tembici com o Ifood, disponibiliza as melhores bikes para entrega, com preços que cabem no seu bolso.

Há diversos planos para você escolher, por preços especiais para você que está sempre utilizando bicicletas para entregas. Diversas cidades contam com essa parceria incrível: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Pernambuco, Porto Alegre e Brasília.

Além disso, você pode optar por planos com bike elétricas e contar com uma dose extra de energia para realizar as pedaladas. Lembre-se de verificar se essa categoria de bici está disponível na sua região.

GPS na bicicleta.

Trabalhar de bike: vantagens para o bem-estar

Ser ativo e ter uma rotina que inclui exercícios físicos é importante para todos que buscam manter o bem-estar, tanto físico quanto mental. Além ser uma atividade prazerosa e divertida, veja outros impactos de pedalar:

  • aumenta a força muscular;
  • melhora o fôlego;
  • aumenta o tônus muscular;
  • torna seus reflexos mais rápidos;
  • libera hormônios que provocam a sensação de bem-estar e felicidade.

Quer começar a fazer entregas, mas não sabe por onde começar?

Agora que você já sabe quais são as melhores bicicletas para fazer entregas, que tal começar a realizá-las com o pé direito? Separamos algumas dicas para quem está iniciando!

Escolha onde vai atuar

Após escolher a bicicleta ideal, é hora de optar pelos comércios, restaurantes e estabelecimentos com que você vai trabalhar. Uma dica é pensar estrategicamente, já que alguns dias e horários têm maior demanda de entregas.

Organização

Outra dica essencial para ter sucesso nas entregas é colocar um plano de organização em prática. Afinal, é você mesmo quem controla e organiza seus investimentos, seu tempo e muito mais.

Acessórios indispensáveis

Alguns acessórios são indispensáveis no dia a dia das entregas, como garrafa de água, protetor solar, roupas confortáveis, itens de segurança e tudo o que for necessário para tornar sua rotina ainda mais agradável.

Conheça um pouco mais sobre a bike Itaú

Gostou de saber qual é a melhor bike para entregas? Aproveite e tenha mais praticidade em suas pedaladas com nossas dicas e recomendações. Saiba tudo sobre o universo das bicis aqui no nosso blog!

Tags:
Compartilhe: