Sobre a tembici

5 dicas de lugares para pedalar em Porto Alegre

Atualizado em 25 nov. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
5 dicas de lugares para pedalar em Porto Alegre

Que tal conhecer novos lugares para pedalar em Porto Alegre? A cidade é linda e possui diversos espaços interessantes para explorar. Além de prazerosa, a atividade é perfeita para se deslocar com facilidade pelos pontos turísticos da capital gaúcha.

A boa notícia é que lugares para conhecer em Porto Alegre não faltam! Há opções para quem prefere um passeio mais urbano, assim como alternativas para quem gosta de um trajeto mais radical em meio à natureza.

Se você vive em Porto Alegre ou está apenas de passagem pela cidade e deseja obter novas ideias de onde pedalar, continue lendo. Separamos cinco dicas incríveis de lugares que costumam ser apreciados pelos ciclistas. Confira e prepare o seu roteiro!

Porto Alegre: uma cidade versátil com várias opções de passeios

Seja com o objetivo de se manter em movimento ou apenas se distrair, há diversos lugares para pedalar em Porto Alegre. A cidade é famosa pelo seu povo receptível e por ter vários pontos turísticos famosos.

Está com viagem marcada e não sabe onde passear em Porto Alegre? A boa notícia é que há opções para todos os gostos. Você pode escolher concentrar seus programas na zona central ou em áreas verdes mais distantes, como o Parque Natural Morro do Osso e o Paraíso Park, parque aquático cercado por mata nativa.

Nossa dica é que você pesquise as opções de passeios e pontos turísticos e selecione com antecedência quais locais deseja conhecer. Para tanto, faça pesquisas na internet, leia resenhas e procure indicações. Agora, se o seu objetivo é descobrir lugares para pedalar em Porto Alegre, basta ler o tópico a seguir.

5 lugares incríveis para andar de bike em Porto Alegre

Não vê a hora de subir na bike e visitar lugares incríveis em Porto Alegre? Então, separe o papel e a caneta e anote as nossas dicas. Selecionamos cinco sugestões incríveis para andar de bicicleta na cidade gaúcha. Confira!

Parque Moinhos de Vento (Parcão)

O Parque Moinhos de Vento, ou Parcão, como é popularmente conhecido, é um dos lugares mais buscados para pedalar em Porto Alegre. Espere muita área verde, um lago com tartarugas, equipamentos de ginástica ao ar livre e uma biblioteca infantil com mais de mil livros.

Se você tem o intuito de alugar bike em Porto Alegre para se deslocar pela cidade, a boa notícia é que ali no Parcão é possível contratar o serviço. Vale separar uma tarde inteira para desfrutar do imenso espaço e explorar com calma as belezas do complexo!

Orla do Guaíba

Se você não sabe onde pedalar em Porto Alegre, vale optar pela Orla do Guaíba. Com mais de 850 metros de extensão, o trecho é perfeito para andar de bicicleta com o belíssimo Rio Guaíba ao fundo.

Uma parte da orla foi inaugurada recentemente e ainda traz um anexo com várias pistas de skate. Não é à toa que esse é um dos principais trajetos escolhidos pelos ciclistas na hora de pedalar em Porto Alegre!

Parque de Porto Alegre.

Centro de Porto Alegre

A zona central é perfeita para andar de bike em Porto Alegre. Além dos trajetos serem planos e bem asfaltados em grande parte das ruas, você também pode aproveitar para fazer paradas estratégicas ao longo do passeio.

Nesse sentido, vale realizar uma pausa na Ponte da Azenha para bater uma foto. Caso sinta fome, vale conhecer uma das deliciosas cafeterias pelo caminho e se refrescar com um suco.

Morro do Lageado

Prefere pedalar em meio à natureza e longe da cidade? Então, considere visitar o Morro do Lageado. A trilha é uma das mais usadas para quem deseja um caminho com obstáculos, portanto, é preciso ter prática para realizar esse passeio de bike.

Parque Saint Hilaire

Distante da zona central de Porto Alegre há o Parque Saint Hilaire, que fica bem na divisa com Viamão, um pequeno município de pouco mais de 250 mil habitantes. Espere por diversas trilhas e terrenos planos, nos quais é possível alcançar alta velocidade com a bike.

Aproveite a comodidade das bicicletas compartilhadas

Já decidiu qual será o próximo passeio de bike em Porto Alegre? A dica agora é aproveitar a comodidade das bicicletas compartilhadas para visitar os lugares escolhidos e se deslocar com facilidade pela capital gaúcha.

Para contratar o serviço é muito fácil. Basta baixar o aplicativo da bike Itaú, fazer o cadastro e escolher o plano mais adequado para você. Na sequência, vale conferir onde estão localizadas as 41 estações para retirada do veículo.

Após pedalar, você pode devolver a bike em qualquer um dos postos mais próximos. O serviço é perfeito para quem não tem bicicleta, não deseja comprar uma ou para aqueles que estão apenas de passagem e não moram na cidade.

Conte com a bike Itaú para pedalar em Porto Alegre!

Está animado para conferir a nossa lista de lugares para pedalar em Porto Alegre? Então, aproveite a oportunidade para conhecer o serviço de bicicleta compartilhada da bike Itaú. Conte conosco para explorar o seu destino e bom divertimento!

Tags:
Compartilhe: