Sobre a tembici

Uso da bicicleta: praticidade na sua rotina

Atualizado em 05 abr. 2022 Saúde e Bem-estar Por: Redação Bike Itaú Leitura: 4 min.

Práticas, econômicas e sustentáveis, as bikes são grandes aliadas do dia a dia. Por isso, elas fazem parte da rotina de diversas pessoas. Pensando nisso, já imaginou fazer uso da bicicleta para chegar aos seus compromissos com mais facilidade?

Com as bikes, você pode pedalar por toda a cidade, conhecer lugares incríveis e ainda colocar o corpo em movimento. Para ajudar você a inserir a bicicleta no seu dia a dia, desenvolvemos um conteúdo exclusivo com diversos incentivos do uso da bicicleta nas diferentes rotinas. Confira!

Por que escolher a bicicleta?

Quem nunca ficou preso no trânsito por horas, não é mesmo? Já imaginou que, pedalando, você evitaria o engarrafamento? As bikes são muito vantajosas, porque permitem a você se deslocar pela cidade com mais facilidade e chegar mais rapidamente aos lugares. Afinal, basta ajustar a altura ideal do seu banco, verificar se não esqueceu nada e começar a andar de bicicleta.

Além disso, as bikes favorecem a mobilidade urbana, porque o uso delas ajuda a diminuir a grande concentração de veículos motorizados nas vias e, consequentemente, alivia o trânsito. Elas também auxiliam na redução da poluição sonora, que acontece principalmente nos grandes centros urbanos. 

Outra vantagem do uso da bicicleta é ter um meio de transporte sustentável. Isso significa que ela contribui também para o meio ambiente, não emitindo gases poluentes e causadores do efeito estufa. 

Benefícios da bicicleta

Também há outros benefícios em optar pela bicicleta como meio de transporte: andar de bici também pode gerar uma economia no seu bolso.

Como as bicicletas não precisam ser abastecidas com combustíveis, não há necessidade de gastar seu dinheiro com isso. Além disso, elas contam com gastos de seguros e manutenção menores que os de veículos motorizados, ajudando você a economizar e ter um dinheiro extra no final do mês.

Optar pelo transporte de bicicleta em vez da corrida de aplicativos também é econômico, já que poupa os gastos com a viagem.

Agora, você já está por dentro de que a bicicleta é uma excelente opção para você que está querendo economizar, certo? Então, escolha pedalar para seus compromissos e conte com mais praticidade no seu dia a dia.

Conheça as bicicletas compartilhadas

A bicicleta compartilhada é uma ótima escolha tanto para as pessoas que estão começando a pedalar agora quanto para as mais experientes. Com ela, você pode chegar ao trabalho pedalando, conhecer novos lugares, visitar amigos e familiares, tudo isso apreciando a vista da cidade.

As bikes compartilhadas são ideais para quem busca mais praticidade na rotina, porque elas ficam em pontos estratégicos espalhados pelas cidades. Basta ir até a estação mais próxima de você e começar a pedalar para o destino.

Elas ainda dispensam preocupações com o trânsito ou a presença de vagas próximas ao seu destino. Basta verificar as estações próximas e deixar a bike em uma delas. Muito prático, não é mesmo?

Mulher andando de bicicleta.

As bikes compartilhadas também são uma alternativa para você economizar ainda mais, já que não é preciso comprar uma bicicleta nova para começar. Só é necessário escolher um plano que caiba no seu bolso e combine com sua rotina.

Bike Itaú

Se você está buscando planos que cabem no seu bolso e sejam perfeitos para sua rotina, as bikes Itaú são a escolha ideal. No nosso aplicativo ou nos nossos auto-atendimentos das estações, verifique os diferentes planos disponíveis.

Aprender como usar a bike Itaú é muito prático: após escolher o plano, no nosso aplicativo, procure a estação de laranjinhas mais próxima de você e escaneie o QR Code para desbloquear a bicicleta. A partir daí, você já pode começar a pedalar para seu destino.

Opte por jornadas multimodais

Com as bikes compartilhadas, também é possível realizar trajetos multimodais. Isso quer dizer que você pode, por exemplo, iniciar sua viagem com transportes públicos, como ônibus e metrô, e terminá-la de bicicleta.

Pensando nisso, se você foi trabalhar com outro meio de transporte e deseja voltar pedalando, ou o contrário, com as bikes compartilhadas, isso é possível. Elas trazem mais praticidade e liberdade para seu dia a dia.

Conheça um pouco mais sobre o universo das bikes

Gostou de saber um pouco mais sobre a praticidade do uso da bicicleta na sua rotina? Então, veja nossos outros conteúdos exclusivos com todas as dicas, novidades e recomendações sobre o universo das bikes!