Sobre a tembici

Turismo em São Paulo: conheça os lugares para visitar de bike

Atualizado em 05 abr. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 4 min.

Se você está a passeio na capital paulista ou em busca de novos destinos incríveis para visitar na cidade, fique tranquilo. Separamos alguns lugares incríveis de turismo em São Paulo para conhecer pedalando. Afinal, visitar os locais de bike traz mais praticidade para o seu dia.

Conhecida como a maior cidade do Brasil, São Paulo conta com diversos pontos turísticos incríveis para aproveitar. Assim, para ajudar você a planejar as rotas com a bicicleta, desenvolvemos um conteúdo exclusivo sobre os principais pontos turísticos do estado de São Paulo para visitar pedalando. Confira a seguir.

Rota dos parques

Que tal aproveitar os dias ensolarados e visitar os diversos parques da capital paulista pedalando? São diversas opções para turistar e ficar em meio à natureza ao mesmo tempo. Confira algumas que você não pode deixar de conhecer.

Parque Ibirapuera

O mais conhecido dos parques urbanos na cidade de São Paulo é o Ibirapuera. Além de ciclovias para as pessoas pedalarem, ele conta com áreas para descanso, pistas destinadas a cooper e passeios. Todas são interligadas à área cultural do local.Além disso, ao pedalar pelo parque, você pode apreciar a vista incrível do contraste entre a cidade e a natureza. Por isso, não deixe de incluir este ponto turístico na sua lista de lugares para conhecer.

Parque Villa-Lobos e Parque do Povo

Quem adora a natureza também não pode deixar de conhecer o Parque Villa-Lobos e o Parque do Povo. Ambos são conectados pela ciclovia do Rio Pinheiros, que tem 23 km, o que é um grande atrativo para visitar estes pontos turísticos andando de bike.

Avenida Paulista

Uma das mais importantes avenidas da cidade de São Paulo é a Avenida Paulista. Ela é considerada um dos principais centros financeiros da capital, além de contar com uma centralidade de entretenimento e cultura. Nela, encontramos o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), o Instituto Itaú Cultural, a Casa das Rosas, o Instituto Moreira Salles e muitos outros espaços culturais.

Com uma paisagem incrível, conheça um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Há uma ciclovia que percorre toda a Avenida Paulista, por isso ela é um ótimo lugar para você conhecer andando de bicicleta.

Centro Novo

Um dos pontos turísticos de São Paulo essenciais é o Centro Novo. Localizado a partir do Vale do Anhangabaú, ele conta com edifícios do final do século XIX e do início do século XX. Assim, se gostar de conhecer a história da cidade, você vai se encantar com esta visita.

Além disso, o Centro Novo é uma excelente opção de ponto de turismo em São Paulo de bicicleta. Afinal, basta pedalar a bike para conhecer este incrível lugar.

Centro Velho

Localizado no coração da cidade de São Paulo, o Centro Velho é outro dos lugares turísticos em São Paulo. Ele é formado pelos bairros da Sé e República, onde há os primeiros edifícios construídos na cidade.

Você pode visitar o Largo de São Francisco, a Catedral da Sé, o Pateo do Collegio, a Praça da Sé, o Edifício Martinelli e Matarazzo, o Viaduto do Chá, o Vale do Anhangabaú e muitos outros pontos turísticos do centro da capital.

Vila Madalena

Se você deseja conhecer um pouco mais de cultura por meio dos atrativos da cidade turística de São Paulo, experimente visitar o bairro da Vila Madalena. Nele, você encontra: Museu A Casa, Beco do Batman, Galeria Choque Cultural, Instituto Tomie Ohtake e muitos outros.

São Paulo.

Assim como os demais pontos de turismo em São Paulo que citamos, você pode facilmente chegar a todos esses lugares pedalando.

Opte pela bike compartilhada para realizar trajetos

Agora que você já conhece os diversos lugares incríveis de São Paulo, que tal visitá-los utilizando as bicicletas compartilhadas? Elas são práticas e tornam sua pedalada ainda mais agradável.

Afinal, você pode encontrá-las em diversos pontos estratégicos espalhados pela capital paulista. Assim, para visitar e conhecer os lugares turísticos que desejar com as bikes compartilhadas, basta verificar qual é a estação mais próxima de você e alugar uma delas.

Além disso, com as bikes compartilhadas, você não precisa se preocupar em encontrar um lugar para deixá-las ao chegar ao seu destino. Só é necessário verificar a estação mais próxima e se certificar de que a bike está bem travada.

Bike Itaú

Para tornar seu dia ainda mais agradável, as bikes compartilhadas Itaú contam com planos incríveis que cabem no seu bolso. Para encontrar o ideal para você, consulte nosso aplicativo ou, se preferir, os autoatendimentos nas estações das laranjinhas.

Veja mais sobre turismo de bike

O que você achou de ver mais sobre o turismo em São Paulo? Conheça outros conteúdos exclusivos com dicas e informações, aqui no nosso blog, para tornar sua pedalada mais agradável e prática. Confira!