Sobre a tembici

Proteção para andar de bicicleta: confira os equipamentos e os cuidados para se sentir mais confortável!

Atualizado em 07 mar. 2022 Segurança Por: Redação Bike Itaú Leitura: 4 min.

As bikes são grandes aliadas no dia a dia das pessoas. Pensando nisso, para ter viagens mais agradáveis, você pode colocar alguns cuidados adicionais na prática. Por isso, atente-se à proteção para andar de bicicleta para curtir sua pedalada.
Afinal, quando estamos andando de bike, só queremos curtir a pedalada nos sentindo bem, não é mesmo? Continue a leitura e confira o conteúdo exclusivo que desenvolvemos para você!

Proteção para andar de bike

Andar de bike é uma excelente maneira de praticar exercícios ao ar livre ou se deslocar pela cidade com mais praticidade. Assim, a bicicleta é um meio de transporte que está cada vez mais presente na mobilidade urbana. Por isso, você pode tomar alguns cuidados de segurança adicionais.
Afinal, mesmo sempre estando atento ao andar de bicicleta, podem acontecer descuidos durante o trajeto. Dessa maneira, tomando os cuidados adequados, reduzimos o risco de que algo inesperado aconteça.

Quais são as proteções recomendadas?

Agora você deve estar se perguntando qual a proteção para andar de bicicleta recomendadas, não é mesmo? Por isso, fique de olho em algumas opções recomendadas para ter uma pedalada ainda mais agradável. Confira a seguir.

Luzes adicionais e refletivos

Para os ciclistas terem maior visibilidade da via onde estão pedalando, você pode instalar luzes na bike, principalmente se passar por locais com pouca iluminação. Afinal, ao pedalar à noite, é essencial enxergar o trajeto escolhido e mostrar para os demais veículos que você está passando por aquele local. 
Sendo assim, as pessoas podem abusar das luzes adicionais ou fitas refletivas nas bicicletas e capacetes. Isso proporciona melhor visibilidade para os ciclistas e demais veículos ou pedestres. 

Mulher andando de bicicleta.

Outros cuidados para que seu trajeto seja mais tranquilo

Além dos itens de visibilidade, há outros cuidados que podem tornar sua viagem de bike mais tranquila. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a ter um trajeto ainda mais agradável. Afinal, queremos que você curta sua pedalada ao máximo. 

Planeje seu caminho

Uma excelente dica para sua viagem de bike ser ainda mais agradável é planejar o seu trajeto. Por isso, antes de pegar a bicicleta, veja quais rotas são mais favoráveis. Opte por ruas mais tranquilas e veja também se há ciclovias, ciclorrotas ou ciclofaixas à disposição. 

Veja a previsão do tempo

Ao pedalar na chuva, valem outros cuidados também, como utilizar as lanternas das bikes mesmo durante o dia, para facilitar a visualização do ciclista e do trajeto escolhido. Além de utilizar capa de chuva, certificar-se de que seus objetos pessoais não molharão, levar uma troca de roupa.

Regule a altura do banco

Se você deseja ter viagens ainda mais agradáveis, lembre-se de, antes de começar a pedalar, ajustar a altura do banco. Afinal, a altura é diferente para diversos ciclistas. Consequentemente, você curte ainda mais sua viagem de bicicleta.

Confira as lanternas

Para garantir que a atividade física ao ar livre fique ainda mais agradável, confira se as lanternas da sua bike estão funcionando. Assim, ao escurecer é importante ligá-las para iluminar o caminho.

Acessórios importantes

Para tornar a pedalada ainda agradável alguns acessórios para bike podem ajudar a facilitar ainda mais a sua rotina. Como, por exemplo, garrafinhas de água, suporte para celulares, bolsas e bagageiros e muitos outros.

Benefícios da bike compartilhada

Se você está buscando ter uma rotina mais prática, colocar seu corpo em movimento e economizar ao mesmo tempo, as bikes compartilhadas são uma excelente opção. Com elas, é possível ter todos esses benefícios e muitos outros.
Com as bicis compartilhadas bike Itaú, as pessoas possuem viagens mais agradáveis, porque as laranjinhas apresentam bancos reguláveis que se adaptam ao ciclista. Além disso, há lanternas e sinalizações de LED que acendem conforme começa a pedalada, iluminando o trajeto e aumentando a segurança.
Inclusive, as bicicletas compartilhadas contam com excelentes planos que se encaixam em diversas rotinas. Assim, basta escolher o ideal para seu dia a dia no nosso aplicativo.

Conheça um pouco mais sobre as bikes

Agora que você já está ciente da proteção para andar de bicicleta, não deixe de conferir nossos outros conteúdos desenvolvidos especialmente para você. Acompanhe nosso blog e fique por dentro do universo das bikes.