Sobre a tembici

Pontos turísticos de salvador: conheça 7 locais para visitar na capital baiana

Atualizado em 28 abr. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Se você adora conhecer novos lugares e curtir os passeios intensamente, que tal ficar por dentro de alguns pontos turísticos de Salvador? Para chegar às atrações, basta pegar uma bike e começar a pedalar, deixando de lado o trânsito e aproveitando para apreciar as incríveis paisagens da cidade.

Salvador é uma cidade mágica, repleta de histórias e pontos turísticos de tirar o fôlego. Para ajudar você a conhecer melhor a cidade e não deixar de visitar nenhum ponto incrível, desenvolvemos um guia completo com os melhores lugares para você turistar.

Pelourinho

Se for de Salvador ou quiser visitar a cidade, você não pode deixar de conhecer o Pelourinho, bairro da capital baiana. Ele é um dos pontos turísticos principais do local, com casas e estabelecimentos que contam com arquitetura barroca.

Se você quer conhecer lugares bonitos em Salvador, o Pelourinho é o local certo para visitar. O bairro fica repleto de visitantes, tanto de dia quanto de noite, contando com restaurantes e bares que apresentam a culinária local. Aproveite e experimente as comidas típicas da cidade.

Para chegar até ele e não ficar parado no trânsito por horas, opte pelas bicicletas. Com elas, é possível ter uma pedala agradável e prática, além de apreciar as paisagens maravilhosas da capital baiana.

Igreja Nosso Senhor Bonfim

Uma das mais famosas igrejas da cidade, a Nosso Senhor Bonfim possui uma estrutura de tirar o fôlego. Ela foi construída em 1772, com azulejos importados de Portugal no século 19.

A igreja possui a famosa amarração de fitinhas do Senhor Bonfim. Para chegar até ela, amarrar uma fitinha e fazer um pedido, basta escolher as bicicletas e pedalar em direção a um dos mais bonitos pontos turísticos de Salvador.

Parque dos Dinossauros

Com acesso gratuito, o Parque dos Dinossauros em Salvador é outro ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro. Ele conta com esculturas de tamanho real dos animais que emitem sons característicos com a aproximação das pessoas. É ideal para aproveitar o dia e tirar fotos incríveis.

Localizado na Av. Prof. Manoel Ribeiro, 618, o local é perfeito para levar as crianças e se divertir ao ar livre. O acesso com bicicleta é muito prático. Por isso, está esperando o que para visitar este local incrível?

Praia de Itapuã

Se adora curtir uma praia, você não pode deixar de conhecer a praia de Itapuã. Homenageada nos versos de Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, o local conta com águas cristalinas, piscinas naturais e coqueiros que tornam o ambiente ainda mais bonito e agradável para se passar o dia.

Com fácil acesso, você pode chegar até a praia pedalando e observando a vista maravilhosa das ondas se quebrando no mar. Aproveite para tirar aquela foto de recordação.

Pelourinho.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos monumentos que representam a capital baiana. Inaugurado em 1863, com 73 m de altura, ele faz ligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta.

Nem precisamos falar que a vista de Salvador do alto do elevador é simplesmente incrível, não é mesmo? Por isso, não deixe também de incluir este ponto turístico no seu roteiro. 

Praia do Flamengo

Outro local para visitar é a Praia do Flamengo. Assim como as demais praias da capital baiana, ela conta com águas cristalinas, coqueiros, pedras incríveis que tornam o local perfeito para turistar e passar o dia sossegado, tomando banho de mar.

Aproveite para conhecer a praia e pedale pela orla com sua bicicleta. Afinal, além de visitar a praia, você consegue fazer atividade física com a bici, desfrutando a brisa fresca do mar.

Farol da Barra

Localizado no Forte de Santo Antônio, construção militar brasileira mais antiga, o Farol da Barra é um dos pontos históricos de Salvador que você precisa conhecer.  

Aprecie a vista maravilhosa do local e fique por dentro da incrível história da construção do farol. Dentro do Forte, podemos encontrar o Museu Náutico da Bahia, mas é preciso agendar um horário para visitá-lo.

Aproveite para turistar com as bikes compartilhadas

Para você aproveitar ainda mais o turismo em Salvador e a estadia na cidade, opte pelas bikes compartilhadas. Elas estão espalhadas por pontos estratégicos da capital baiana, o que é ideal para você se locomover para qualquer lugar.

Com as bikes compartilhadas, você tem praticidade garantida para conhecer os pontos turísticos de Salvador. Isso porque há diversos planos para as bicis, assim você aproveita todos os dias em que estiver na cidade.

Bike Itaú

A bike Itaú é o principal sistema de bicicletas compartilhadas, com diversos planos que se encaixam perfeitamente no seu bolso e na sua rotina. Para verificar as ofertas, basta consultar no nosso aplicativo ou, se preferir, nos atendimentos das estações.

Com nosso aplicativo, também é possível verificar qual é a estação mais próxima e se há bikes disponíveis. Em Salvador, contamos com mais de 50 estações espalhadas pela cidade. Confira!

Conheça mais sobre o universo das bikes

Após descobrir os pontos turísticos de Salvador, aproveite para conferir os demais lugares que você pode visitar com nossas laranjinhas. Venha conhecer tudo sobre nossas bicicletas e em quais cidades você pode encontrá-las!