Sobre a tembici

Saiba onde alugar bicicleta em SP e curtir a cidade

Atualizado em 21 fev. 2022 Bike Itaú Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Com tantas ciclovias e ciclofaixas distribuídas por São Paulo,  ficou ainda mais fácil alugar magrelas em pontos estratégicos da cidade para utilizar no dia a dia, fugindo do trânsito ou até mesmo a passeio . Mas como e onde alugar bicicleta em SP
Enquanto até um tempo atrás os únicos locais que contavam com pontos de aluguel de bikes eram parques, como o Villa-Lobos e o Ibirapuera, atualmente, você os encontra em vários endereços da cidade de São Paulo, como Avenida Paulista e os bairros da Liberdade e de Pinheiros. 
Para saber onde alugar bicicleta em SP sem dificuldades e como fazer isso, confira o conteúdo exclusivo que preparamos sobre o tema a seguir. Aproveite e saiba algumas das vantagens de optar por esse meio de transporte alternativo na sua rotina! 

Razões para alugar uma bike em SP

44 milhões de moradores e mais de 24 milhões de carros e motos pelas ruas. Essa é a realidade da cidade de São Paulo e, com esses números, fica fácil imaginar o trânsito que as pessoas precisam enfrentar todos os dias para irem até o trabalho ou aproveitarem um momento de lazer com a família e para trajetos rotineiros do dia a dia.
A mobilidade de São Paulo é uma caótica realidade para os  moradores da maior cidade do Brasil — e a oitava maior do mundo —, o trânsito é algo que incomoda a todos. Por isso, sempre que possível, damos um jeito de escapar dele, não é mesmo? E uma forma prática de fazer isso é com uma bicicleta! No entanto, muitas pessoas ainda têm inseguranças em relação ao uso da bike. Veja alguns mitos sobre o assunto a seguir. 

Andar de bicicleta em São Paulo é perigoso?

Nada disso, o aumento do uso da bicicleta, adotado como meio de transporte por várias pessoas, tornam as ruas mais seguras para quem pedala. Isso porque os motoristas vão se habituando com a presença dos ciclistas e entendendo que eles também são parte do trânsito. Além disso, é crescente a estrutura cicloviária  que aumenta ainda mais a segurança ao pedalar.

Bike não é prático para o dia a dia?

Engana-se quem pensa que apenas um carro ou uma moto pode oferecer conforto e praticidade no dia a dia. Em São Paulo, surgem cada vez mais locais bike-friendly, que destinam bicicletários para os ciclistas guardarem suas magrelas enquanto vão para o trabalho de metrô ou aproveitam um passeio no shopping. 
Além de estações de metrô, muitos outros estabelecimentos estão se preocupando em separar esses espaços para quem optou pela bicicleta como uma alternativa de transporte viável nas cidades de SP.  Para viagens inesperadas ou se você não tiver onde guardá-las há também as bikes compartilhadas.

Bicicleta é cara?

Definitivamente não é, pode comparar! E ainda há opções ainda mais econômicas como as compartilhadas.Há como alugar uma magrela para se locomover na cidade. As bikes Itaú, por exemplo, contam com um valor mínimo de aluguel de R$ 2,99 por viagens de 15 minutos, além de outros planos que oferecem viagens de até duas horas. 
Sendo assim, você não precisa comprar uma bike, mas saber onde alugar uma em SP e aproveitar todas as vantagens desse transporte econômico: barato para alugar, fácil de achar e de manutenção simples. 
Mulher andando de bicicleta no parque.
Além de ser uma forma de economizar combustível, a bike também é a melhor amiga do meio ambiente. Com ela, é possível diminuir consideravelmente a emissão de CO2 e, assim, manter o ar menos poluído. Sem contar que praticamos uma atividade física e nos mantemos ainda mais saudáveis! 

Onde alugar bicicleta em São Paulo? 

Com tantas vantagens, é natural que agora você esteja se perguntando como e onde alugar bicicleta em SP, não é mesmo? Começando pelos pontos de aluguéis: há muitas opções distribuídas em locais estratégicos da cidade, mas você não precisa contar com a sorte para encontrá-los. 
No app Bike Itaú, por exemplo, você encontra um mapa interativo que te mostra quais os pontos de aluguéis de bike próximos a você e quantas unidades estão disponíveis em cada um deles. Isso serve tanto para você alugar a magrela quanto para devolvê-la!  
Atualmente, a cidade de São Paulo conta com mais de duas mil bikes Itaú distribuídas em 260 estações de aluguéis. Não perca mais tempo e baixe o app agora mesmo! Aproveite as vantagens das bicicletas alugadas e facilite ainda mais a sua mobilidade. 

Como alugar bike

Sabendo onde alugar bicicleta em SP, o próximo passo é aprender como fazer isso. É muito simples: pelo aplicativo, você tem a opção de fazer um plano e cadastrar um cartão de crédito e, assim, alugar sua laranjinha com ainda mais praticidade. 
Caso você queira alugar um dia só, para experimentar e conhecer, é só escolher a opção “desbloquear a bike agora” e aproveitar todas as vantagens da magrela. Para essas opções, você só precisa se cadastrar no aplicativo com informações básicas, como nome completo, e-mail e cartão de crédito. 

Saiba mais sobre o tema! 

Gostou de saber como e onde alugar bicicleta em SP? Então não deixe de conferir nossas outras publicações para mais conteúdos como este! Conte com a ajuda da Bike Itaú para uma rotina facilitada, segura e saudável!