Sobre a tembici

Onde alugar bicicleta em Porto Alegre? Confira aqui!

Atualizado em 21 fev. 2022 Bike Itaú Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

As bikes compartilhadas são um excelente meio de transporte para evitar o trânsito, visitar pontos turísticos ou realizar percursos intermodais. Por isso, é importante saber onde as estações de bicicleta se localizam e onde alugar bicicleta em Porto Alegre, seja você morador ou turista na cidade.
Com o aluguel de bicicleta, sua rotina pode ficar ainda mais prática. Afinal, com as bikes compartilhadas, é possível escolher a sua rota, a estação mais próxima de você, se deseja utilizar o transporte em apenas um percurso da viagem, e diversas outras vantagens. Continue a leitura e confira os pontos estratégicos em Porto Alegre e os benefícios do aluguel.

Por que optar pelo aluguel de bicicletas compartilhadas?

Quem faz uso de veículos motorizados sabe que é quase impossível evitar trânsito, estresse, poluição e diversos outros fatores que impactam a rotina. Assim, as bikes são uma saída para pessoas que querem evitar esse tipo de situação.
Para uma cidade movimentada como Porto Alegre, optar pelo aluguel de bike é uma ótima opção. Com as bicicletas, o dia a dia fica mais agradável e confortável, já que elas não apenas ajudam a fugir dos congestionamentos, mas também a economizar.
Além disso, as bikes são as melhores amigas do meio ambiente. Afinal, elas não precisam de combustíveis fósseis para funcionar, diferentemente dos veículos motorizados. Consequentemente, ajudam na diminuição de gases poluentes, como o CO2.

Economize alugando bicicletas

O aluguel de bikes compartilhadas é uma excelente alternativa para você, que ama pedalar e economizar. Afinal, com elas, não é preciso adquirir uma bicicleta ou se preocupar com manutenções, e você ainda pode escolher entre os mais diversos planos oferecidos. 

Praticidade na rotina

Além de todos os benefícios citados, ainda é possível escolher onde retirar uma  bicicleta em Porto Alegre. Afinal, para o dia a dia ficar ainda mais prático, o ideal é optar por uma estação próxima a você. Fique tranquilo: você não terá dificuldades para encontrar os pontos das laranjinhas.
Isso porque as estações estão espalhadas pela cidade em pontos estratégicos. Assim, as bicicletas para alugar podem estar mais próximas do que você imagina. Com mais de 40 estações e 400 laranjinhas, a Bike Itaú te permite ir aonde você quiser!
Para alugar, basta verificar no app quais são os pontos mais próximos do seu início do trajeto e do final da sua viagem. Vale lembrar de consultar no aplicativo se há vagas disponíveis para deixar a bicicleta na estação de destino.
Além disso, com os pontos espalhados pela cidade, é possível realizar percursos intermodais. Como, por exemplo, você pode utilizar as bikes alugadas para chegar até um ponto e utilizar outro veículo, como transporte coletivo, para terminar o percurso. 

Pessoa andando de bicicleta.

Planos vantajosos

Pensando nos diversos ciclistas e suas rotinas, a Bike Itaú conta com diferentes planos. Dessa maneira, basta escolher qual se encaixa melhor na sua rotina. Você pode escolher entre viagens únicas ou planos mensais e anuais, todos com excelente custo-benefício.

Visite os pontos turísticos

Para curtir a bela paisagem da cidade e aproveitar para visitar os pontos turísticos sem gastar muito, conte com a ajuda das bicicletas compartilhadas. Os planos de bike para alugar podem ter valores diferentes dependendo do tempo de uso. Assim, basta escolher qual plano é mais conveniente para a sua rotina e para o seu bolso.

Conheça a cidade pedalando

Porto Alegre é uma cidade repleta de cultura e história. Para conhecer os pontos turísticos da cidade sem ficar horas preso no trânsito, as bikes Itaú te permitem visitar as principais atrações e curtir a bela paisagem enquanto faz uma atividade física. Incrível, não mesmo?
Além disso, é possível conhecer a cidade com muita praticidade, já que as bikes Itaú contam com o ajuste do banco para você curtir ainda mais a sua pedalada. Basta aproveitar o percurso até chegar ao seu destino!

Alguns pontos turísticos para visitar de bike

Aproveite o aluguel de bikes e conheça alguns pontos turísticos da cidade pedalando, como o Mercado Público Central, a Casa de Cultura Mário Quintana, o Teatro São Pedro e a Praça da Alfândega. Além disso, se você curte esportes, há diversas pistas de skate com estações para as laranjinhas. 

Outros benefícios da bicicleta

Com a vantagem de escolher onde alugar bicicleta em Porto Alegre, as bikes são uma excelente alternativa para ir ao trabalho, a um encontro entre amigos e família ou até mesmo a reuniões.
Além de economizar, você estará incluindo no seu dia a dia a prática de exercícios físicos. Afinal, para manter a saúde e o bem-estar é preciso optar por hábitos saudáveis, como pedalar.
Comece incluindo aos poucos a bike no seu cotidiano e desfrute dos diversos benefícios oferecidos por ela. Quando menos perceber, as bicicletas estarão completamente inseridas no seu dia a dia.

Conheça mais sobre o assunto e mantenha-se informado conosco

Gostou de saber onde alugar bicicletas em Porto Alegre? Então não deixe de acompanhar nossas outras publicações. Em nosso blog, você encontra diversas outras informações e novidades sobre os transportes alternativos e mobilidade urbana. Venha conferir!