Sobre a tembici

Entenda mais sobre entregas de bike e como funciona

Atualizado em 25 nov. 2022 Pedalar Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.
Entenda mais sobre entregas de bike e como funciona

Procurar entender mais sobre entregas de bike e como funciona é o primeiro passo para quem decidiu ou ainda está refletindo sobre começar a investir nessa modalidade como uma forma de criar renda extra ou, até mesmo, como atividade principal.

Pensando nisso e diante o aumento significativo dessa demanda, preparamos esse conteúdo completo com tudo que você precisa saber para entender as entregas de bike e como funciona. Prossiga com a leitura e confira!

Vale a pena fazer entregas usando bike?

Engana-se quem acredita que a demanda por entregas via delivery a partir de compras online tende a diminuir no período pós-pandemia. Isso porque um olhar mais atento ao nosso redor pode ser suficiente para notar que o hábito de consumir alimentos via aplicativos chegou para ficar.

Além disso, pesquisas reforçam essa hipótese, como um estudo encomendado pela VR Benefícios. Publicado na Revista Istoé, ele constatou que mais de 80% dos estabelecimentos comerciais no Brasil passaram a oferecer entregas via delivery durante a quarentena e, agora, mantiveram essa opção, dada a enorme procura.

Somam-se ainda a esse fato que trabalhar de entregador de bike aparece como uma opção interessante por certos motivos. A possibilidade de o trabalhador organizar os próprios horários, escolher as regiões em que deseja atuar e ter uma certa liberdade em relação ao controle dos próprios ganhos e investimentos são alguns exemplos.

Como começar na função?

Se você está se perguntando sobre as entregas de bike e como funciona, é comum surgirem dúvidas sobre o começo efetivo na função. Assim, o primeiro passo é conseguir o veículo para iniciar a tarefa, e o serviço de bicicleta compartilhada é uma excelente opção.

Esse tipo de investimento aparece como uma solução ideal para quem deseja se tornar entregador de bike, mas conta com um orçamento limitado. Os planos são atrativos e acessíveis, então é possível escolher aquele que mais se adapta à sua demanda, por exemplo, o mensal ou o diário.

Aliás, ao optar por essa modalidade, você não precisa se preocupar com gastos de manutenção ou com a poluição no meio ambiente, já que se trata de uma forma de locomoção totalmente eco-friendly. Tenha em mente que muitos clientes preferem entregas sustentáveis em vez daquelas feitas com carro ou moto.

Defina onde vai atuar

Após conseguir a bicicleta para entregas, é o momento de definir para quais lojas, restaurantes e comércios trabalhar. Uma dica é considerar o aplicativo de entrega Ifood. Eles costumam aceitar novos entregadores, basta fazer um cadastro e aguardar sua aprovação.

Ainda é possível entrar em contato com pequenos comércios na região em que você vive e oferecer uma parceria para fazer entregas de bike. Padarias, farmácias e floriculturas são ótimas ideias, pois costumam ter uma demanda significativa para entregas na vizinhança.

Pensar estrategicamente também é uma dica interessante. Determinados horários e dias da semana costumam ter maiores demandas de entrega. Assim, caso pretenda fazer as entregas apenas para complementar a renda, você pode escolher atuar somente nos horários de pico e em regiões onde há maior procura.

Entregador de encomendas em bicicleta.

Organização e controle

Outro ponto importante quando falamos sobre entregas de bike e como funciona refere-se à necessidade de organização e controle. Isso porque você será o responsável por controlar e organizar os próprios ganhos, gastos e investimentos.

Assim, a dica é manter uma planilha atualizada com todas as informações financeiras. Paralelamente, estabeleça um cronograma com os dias da semana e horários em que pretende realizar as entregas. Dessa forma, você se mantém organizado e a gestão das suas tarefas diárias fica mais fácil.

Equipamentos de segurança e acessórios indispensáveis

Agora que você já possui a bike, tem parceiros e comércios para começar as entregas e viu a importância de manter a organização e o controle, não se esqueça dos equipamentos de segurança. Trabalhar de entregador usando bicicleta significa que você vai passar tempo considerável nas ruas e em meio ao trânsito.

Por isso, é muito importante que você esteja equipado com acessórios que o protejam, como capacete e luvas. Roupas confortáveis e adequadas também são fundamentais, pois o atrito contínuo com certos tipos de tecidos podem ocasionar lesões e incômodos.

Levar uma garrafa de água é outro ponto que vale mencionar. Como você está fazendo um exercício físico, é essencial manter-se hidratado. Aliás, passar protetor solar nos braços, nas pernas e no rosto evita queimaduras e problemas de pele. Por fim, como você terá contato com várias pessoas, use máscara e álcool em gel.

Conte com a bike Itaú para fazer entregas

Estamos prontos para ajudar na sua nova trajetória como entregador de bike. Além de praticidade e ótimo custo-benefício, disponibilizamos veículos que passam por manutenções periódicas e são equipados para o uso noturno, sendo a escolha perfeita para entregadores autônomos. Conte conosco!

Tags:
Compartilhe: