Sobre a tembici

Dicas para pedalar melhor: suas viagens mais agradáveis

Atualizado em 18 mar. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 4 min.

Não há nada melhor que aproveitar o dia e andar de bicicleta, seja para ir até o trabalho, seja para turistar, encontrar os amigos ou apenas se divertir. Então, para deixar sua viagem mais agradável, fique por dentro de algumas dicas para pedalar melhor.
Preparamos um conteúdo exclusivo sobre como tornar sua viagem ainda mais divertida e prazerosa seguindo as melhores sugestões e dicas para pedalar melhor. Confira a seguir!

Traga a bicicleta para seu dia a dia

Se você está começando agora a utilizar as bicicletas, uma excelente ideia é trazê-la para seu dia a dia. Então, realize pequenas viagens de curta distância e comece a praticar com as bikes.
Pensando nisso, uma excelente forma de inserir as bikes no seu cotidiano é utilizá-la para ir trabalhar. Dessa forma, além de pedalar mais vezes na semana, você não fica preso no engarrafamento por horas. Com uma mochila e uma muda de roupas, você está pronto para qualquer compromisso.  
Portanto, opte pela magrela para se locomover até seus compromissos. Assim, você tem mais agilidade e conforto enquanto melhora a sua pedalada. Afinal, é andando de bicicleta que pegamos a prática.

Pedale confortavelmente

Para sua viagem ser ainda mais agradável, é preciso escolher um meio de transporte que conta com funcionalidades práticas para o dia a dia. Por isso, as bikes contam com bancos reguláveis, para que as pessoas possam ajustar na altura correta, deixando a pedalada mais confortável.
Além disso, não é necessário somente ter uma bicicleta aconchegante para pedalar bem, é preciso se sentir confortável no ambiente em que está pedalando. Dessa maneira, opte pelo trajeto mais agradável para você, seja nas ruas ou em ciclovias

Leve água

Para tornar sua viagem mais cômoda, leve uma garrafa de água cheia. Dessa maneira, você se mantém hidratado durante todo o percurso e não corre o risco de passar mal. 

Fique atento ao horário

Para evitar desconfortos, atente-se ao horário em que deseja pedalar. Nos dias mais quentes, as viagens podem ser um pouco mais intensas, principalmente para quem está iniciando. Então, no calor, procure começar a pedalar nos momentos em que o sol estiver menos intenso.
mulher de vestido estampado pedalando a bicicleta no parque.

Vista roupas adequadas

Para deixar seu dia ainda mais agradável, escolha roupas leves e adequadas para suas pedaladas. Isso ajuda a reduzir a transpiração e a sensação de calor. Consequentemente, você fica mais confortável durante o trajeto.

Caminhos intermodais

Para você que está começando agora a andar de bicicleta, uma excelente escolha é realizar percursos intermodais. Assim, é possível fazer uma parte do caminho com as bikes e terminar sua viagem, por exemplo, com transportes públicos.
Isso torna o trajeto menos cansativo até você se acostumar com a bike na sua rotina. Consequentemente, depois de um certo período, ela já fará parte do seu dia a dia e será possível realizar percursos maiores com mais facilidade.

Escolha alugar bicicleta 

Para deixar seu dia a dia ainda mais prático, escolha o aluguel de bicicleta compartilhada. Com este serviço, você faz suas viagens com um excelente custo-benefício, além de não precisar se preocupar em encontrar um local para guardá-la.
As bikes Itaú estão espalhadas em pontos estratégicos para você retirá-las. Basta verificar no aplicativo qual é o ponto mais próximo da laranjinha. Muito simples, não é mesmo? 

Seja visto

Também é preciso que você seja visto enquanto pedala, principalmente no período noturno. Por isso, as bikes Itaú foram desenvolvidas com lanternas LED que acendem ao iniciar a pedalada.
Portanto, fique tranquilo caso saia mais tarde de reuniões do trabalho, encontros entre amigos ou visitas à casa da família. As bikes vão iluminar o seu trajeto para você curtir ainda mais seu percurso.

Respeite seus limites

Uma das dicas para pedalar melhor é respeitar seus limites. Por isso, se bater uma canseira no meio do percurso, não se preocupe. Pare, respire e só volte à viagem no momento em que estiver se sentindo bem. 
Outra dica de como pedalar melhor é definir um percurso. Então, confira se o trajeto escolhido para sua viagem tem ladeiras e subidas ou se há ciclovias próximas antes de curtir sua pedalada.

Fique por dentro de outros conteúdos como este!

Agora que você já está por dentro das dicas para pedalar melhor, não deixe de ver nossos outros conteúdos exclusivos. Aqui no nosso blog, você acompanha tudo sobre as bicicletas. Aproveite e veja os excelentes planos das bikes Itaú. Você não pode perder!