Sobre a tembici

Saiba como alugar bike no Ibirapuera para passeios incríveis

Atualizado em 23 jun. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Você adora pedalar dentro da cidade e está em busca de um espaço que reúna diversas opções de lazer e uma bela ciclovia? Então, fique conosco e aprenda como alugar bike no Ibirapuera para fazer ótimos passeios.

O Parque Ibirapuera está entre os mais populares de São Paulo e faz parte dos roteiros mais indicados para passeios de bicicleta na capital. Sendo assim, a seguir, vamos dar dicas importantes sobre como ir ao parque com as bicicletas compartilhadas, onde encontrá-las e o que fazer por lá.

Como alugar bike Itaú perto do Ibirapuera?

A cidade de São Paulo conta com mais de 2 mil bikes Itaú espalhadas em 260 pontos de aluguéis. Por isso, não é nada difícil encontrar uma de nossas bicicletas para fazer esse passeio tão interessante.

Caso você já seja cliente e tenha o app bike Itaú no celular, é o momento de utilizá-lo! Busque o mapa com os pontos de aluguel de bicicleta mais próximos ao Parque Ibirapuera e se encaminhe ao local mais conveniente.

Já se for a primeira vez com as laranjinhas, seja bem-vindo! Baixe o app, escolha um plano e cadastre o cartão de crédito ou débito. Caso queira usar a bike compartilhada, selecione “desbloquear a bike agora” e aponte a câmera para o QR Code.

Conheça as vantagens de pedalar no Ibirapuera

Quando se fala em andar de bike no Parque Ibirapuera, a primeira vantagem é a possibilidade de, em um único lugar, cuidar da saúde, estar em contato com a natureza e viver experiências culturais que só esse espaço oferece.

A extensão da ciclovia localizada dentro do parque é mais um benefício que devemos considerar: nada menos que 2.745 m. O melhor é que o pedal pode seguir para outras áreas comuns do lugar.

Outra vantagem é a presença de ciclofaixas fora do parque, um detalhe importante para quem quer explorar toda a região. Também é uma ótima opção para dias em que a parte de dentro do parque tem muitos visitantes.

O que fazer no Parque Ibirapuera?

Indo de bicicleta para o Ibirapuera, você pode usufruir da ciclovia para contemplar uma área de 1.584 m² bastante atrativa: 13 quadras iluminadas, pistas de cooper, cantinhos para descanso e relaxamento, e três lagos artificiais.

Além disso, o parque abriga espaços culturais super tradicionais da capital paulista, que já foram palco de eventos históricos e seguem oferecendo programações gratuitas imperdíveis. O melhor é que você pode ir a esses locais de bike, com toda a segurança e estrutura preparada para receber os ciclistas.

Museus, auditório, monumentos e muito mais compõem esse lugar especial da capital paulista. A seguir, confira os pontos culturais que podem fazer parte do roteiro do seu próximo passeio de bike no Parque Ibirapuera.

  • MAC;
  • Bienal e MAM;
  • Passarela Ciccilo Matarazzo;
  • OCA;
  • Auditório Ibirapuera;
  • Ponto sobre o Lago das Garças;
  • Museu Afro Brasil;
  • Lago e Monumento às Bandeiras;
  • Pavilhão Japonês;
  • Planetário;
  • Marquise do Ibirapuera.

Além dos espaços culturais, as áreas verdes podem ser aproveitadas, fazendo piqueniques, cooper e outras atividades a céu aberto. O lugar é perfeito para práticas saudáveis e inspiradoras.

Parque Ibiapuera.

Aposte nos passeios de bike!

O Parque Ibirapuera é apenas um destino de muitos para aproveitar de bicicleta em São Paulo. Imagine não ter que enfrentar engarrafamento ou trânsito pesado, conseguindo mais tempo para curtir a cidade. Muito tentador, não acha?

Sem falar que a bicicleta é um meio de transporte que não exige despesas como combustível e outras taxas de um carro. Para utilizar a bike Itaú compartilhada em São Paulo, por exemplo, gasta-se apenas R$ 3,99 em viagens de 15 minutos, podendo fazer viagens de até duas horas, de acordo com outros planos.

Além disso, a bike não traz prejuízos para o meio ambiente e ameniza o caos no trânsito. Portanto, fazer turismo de bike não tem estresse, é sustentável e não pesa no bolso. É uma boa prática de mobilidade dentro das grandes cidades.

Qual é a bicicleta ideal para iniciantes?

Se você está entrando no mundo das bikes agora, o melhor a fazer é se informar sobre o tipo de bicicleta para ciclismo para iniciante. Existem modelos diferentes no mercado, com especificidades únicas, como o tamanho do quadro, por exemplo.

Cada tipo considera o objetivo principal do uso da bike, seja passear com os amigos e a família, seja ir e voltar do trabalho ou fazer trilha de bike. Entre os tipos disponíveis, os mais requisitados estão citados abaixo.

  • Elétrica;
  • Híbrida;
  • Mountain Bike;
  • Speed;
  • Dobrável,
  • Urbana.

Independentemente do modelo escolhido, a principal preocupação deve ser a segurança. Para isso, invista em equipamentos de proteção e considere a possibilidade de pedalar com alguém que já tenha experiência para ter mais confiança durante o percurso.

Confira mais dicas de aluguel de bikes

Agora que você já sabe como alugar bike no Ibirapuera, que tal ir em busca de mais informações sobre pontos de bicicletas compartilhadas em outros pontos turísticos de São Paulo? Continue acessando o blog da bike Itaú e descubra dicas de passeios incríveis feitos de bike.