O que fazer na Paulista? Confira 9 opções
Visitar parques, restaurantes, bares, museus e centros culturais, além de tirar diversas fotos: as alternativas sobre o que fazer na Paulista são muitas. Em uma das principais avenidas da cidade de São Paulo, você encontra programações para todos os gostos.
Além de ser conhecida como um dos principais pontos culturais da capital, a Avenida Paulista é o centro financeiro da maior cidade do Brasil. Para ajudar você a conhecer melhor a região, separamos alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. Confira, a seguir, o que fazer na Paulista!
9 opções para visitar na Paulista
A Avenida Paulista é um dos locais da grande capital que atende a todos os gostos do público. São diversas opções para conhecer. Basta escolher qual chama mais a sua atenção e aproveitar a visita!
MASP
O MASP (Museu de Arte de São Paulo) está entre as principais opções de pontos turísticos na Avenida Paulista. Inaugurado em 1968, o museu conta com diversas peças para exposição, além de possuir uma incrível arquitetura, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi.
Com fácil acesso, você pode chegar até o museu de transporte público, veículos particulares ou pedalando. Lembre-se de consultar o horário de funcionamento do MASP e reserve algumas horas para conhecer o local.
Itaú Cultural
O prédio do Itaú Cultural é um verdadeiro espaço para todos os tipos de públicos. Nele, você encontra diversas exposições sobre diferentes nichos, peças de teatro, mostras temporárias e muito mais.
Sesc Paulista
Além do aprofundamento no universo cultural, no Sesc, você ainda tem uma visão privilegiada da Avenida Paulista. Isso porque o prédio conta com um mirante com vista maravilhosa para uma das avenidas mais famosas da cidade. Aproveite para tirar fotos memoráveis.
Parque Trianon
Se você é do time que ama a natureza, precisa conhecer o Parque Trianon. O local é uma ótima opção sobre o que fazer na Paulista no domingo e em outros dias da semana. Localizado no centro do MASP, o acesso é muito fácil.
Aproveite o momento para ter contato com a natureza. O parque conta com uma incrível arquitetura, desenvolvida pelo arquiteto Ramos de Azevedo, e é perfeito para admirar e tirar fotos.
Livraria Cultura
Você sabia que a maior livraria do Brasil fica localizada na Paulista? Ela está localizada dentro do Conjunto Nacional. O local conta com diversas prateleiras de livros, CDs, gibis, DVDs, papelaria e até mesmo aparelhos eletrônicos.
Uma dica é aproveitar os espaços que a livraria disponibiliza, como sofás, puffs e poltronas, para folhear as novidades do universo literário. O local tem mais de 4.300 m² e é perfeito para turistar.
Restaurantes, cafés e bares
Você pode encontrar diversos bares, cafés e restaurantes na Paulista, conforme sua preferência culinária. Algumas opções para conhecer melhor são: Riviera Bar, Balaio, America Paulista, Aizomê Japan House e muitos outros.
Outra opção prática para você que busca uma refeição mais rápida é ir a um restaurante dos shoppings espalhados pela Paulista. Além disso, há diversos cafés por toda a avenida.
Instituto Moreira Salles
Um dos centros culturais mais conhecidos na grande capital é o Instituto Moreira Salles. Com 7 andares, o local conta com espaço diversificado para exposições e cursos, além de possuir uma livraria, uma biblioteca e um café, sendo uma ótima sugestão sobre o que fazer na Paulista.
Com fácil acesso, fique atento aos horários de funcionamento do instituto. Além de você poder se aprofundar mais nos universos culturais, o acesso ao espaço é gratuito. Incrível, né?
Painéis
Se você adora arte, não pode deixar de conferir os famosos murais do Eduardo Kobra. O artista homenageou o arquiteto Oscar Niemeyer com um paívek gigante na Avenida Paulista. O mural multicolor está localizado próximo ao shopping Pátio Paulista.
Andar de bike
Não há melhor maneira de conhecer todos os pontos turísticos da Avenida Paulista do que pedalando. Ao percorrer o local, você encontra diversos lugares para conhecer. Para facilitar no momento de andar de bicicleta na Paulista, uma opção é pedalar na ciclovia que percorre toda a avenida.
Além disso, aos domingos, a Paulista é fechada, ou seja, não há passagem de veículos motorizados, sendo ótima opção para andar de bicicleta. Porém, fique atento ao horário que a avenida irá abrir novamente para carros, motos e ônibus.
bike Itaú na Paulista
Para você aproveitar ainda mais os pontos turísticos, que tal contar com o aluguel de bicicleta na Paulista? Com as laranjinhas, você tem mais praticidade para andar pela avenida e conhecer os diversos pontos turísticos.
Com planos exclusivos, você pode aproveitar para incluir a bike Itaú na sua rotina. No aplicativo, você confere os preços e as estações das laranjinhas mais próximas. Muita praticidade, não é?
Conheça mais sobre a bike Itaú!
Gostou de saber mais sobre o que fazer na Paulista? Então, você não pode deixar de conferir outros conteúdos exclusivos. São diversas dicas e recomendações sobre o universo das bikes. Venha conferir, aqui, no nosso blog!