Baixe o app para liberar uma bike!

Novas Estações em Recife
Mapa de Novas Estações

Vocês pediram, a gente ouviu: mais 10 novas estações de Bike Itaú em Recife.

Ampliamos nossa operação em bairros da zona norte de Recife. Desse jeito, fica ainda mais fácil pedalar pela cidade.

 

A bike é um jeito simples e agradável de se locomover, que conquista diariamente mais pernambucanos e turistas, e que já faz parte do cenário e evolução da cidade. Muita gente estava ansiosa pela expansão do projeto para mais localidades em Recife, e a boa notícia chegou: 10 novas estações acabaram de chegar para deixar o Bike Itaú ainda mais completo.

Nossas laranjinhas estão esperando você, seja para ir aquele compromisso inadiável, ao trabalho, ao mercado ou até mesmo para exercício. A bicicleta, além de facilitar o seu trajeto, é uma opção de transporte individual mais seguro neste período de pandemia. Então, já sabe, né? Se precisar sair, vai de bike.

 

Conheça os novos percursos para você explorar com a Bike PE:

 

As novas estações do Bike Itaú ficam pertinho do Mercado Novo de Água Fria, Mercado Público Casa Amarela e Mercado Público Madalena. De laranjinha, você chega com mais praticidade e economia a todos os comércios e serviços dessas regiões.

Além disso, ficou mais fácil ir e voltar do Shopping Plaza Casa Forte, com a nova estação na R. Dr. João Santos Filho ou usar pedal para acalmar a mente e mexer o corpo, com a estação Bike Itaú nas proximidades do Parque Arraial do Bom Jesus/Sítio Trindade.

Se liga na lista das novas estações e aproveite:

 

  • 81 - Estrada do Encanamento – R. da Harmonia, lateral do número 531 da Estrada do Encanamento - Casa Amarela;
  • 82 - Estrada das Ubaias – R. Raimundo Freixeiras, 47 / Esquina com Estr. das Ubaias - Casa Amarela;
  • 83 - Mercado Casa Amarela - Rua Dona Ana Xavier, 157 / esquina com Estr. do Arraial - Casa Amarela;
  • 84 - Sítio Trindade R. Bella Vista, oposto ao 380 / esquina com a Estrada do Arraial - Casa Amarela;
  • 85 - Hospital Agamenon Magalhães - R. São Vicente, oposto ao número 100. Em frente a Praça.
  • 86 - Plaza Casa Forte – R. Dr. João Santos Filho, 255 / na esquina com a Av. Dezessete de Agosto - Parnamirim;
  • 87 - Mercado da Madalena - R. Real da Torre, 431 / em frente a Praça da Madalena / esquina com a Rua José Osório - Madalena;
  • 88 - Praça Eça De Queiroz - R. Des. Luís Salazar/ Esquina com a Av. Visc. de Albuquerque - Madalena;
  • 89 - Rua Couto Magalhães - R. José Alexandre Caçador, 138, Água Fria;
  • 90 - Mercado Novo Água Fria – R. Júlio Ramos, 2-102, Esquina com Av. Beberibe - Água Fria.

 

Confira no mapa ao lado no ou no App. Baixe agora!

 

Use a bike em todo o trajeto ou para complementá-lo

 

Se pedalar por todo o trajeto não é uma opção para você, o sistema Bike Itaú em Pernambuco dispõe de 90 estações distribuídas por Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, muitas estão próximas a estações de metrô e terminais de ônibus. O ideal para quem quer fazer integração modal - parte do trajeto de transporte público coletivo e a outra de laranjinha. Por todo o caminho ou por parte dele, ir de bicicleta é sempre uma boa escolha!

 

Bike higienizada e desbloqueio por QR Code

 

Alinhado às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a bicicleta como principal modal de transporte neste período de pandemia, do lado de cá, reforçamos a higienização de todas as nossas bikes e estações. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no nosso centro de operações, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente, vale lembrar a importância da higienização das mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscara, cobrindo boca e nariz.

Também com o intuito de diminuir o contato com as estações, desde 2020, as bicicletas do sistema Bike Itaú de Pernambuco têm desbloqueio por QR Code. Tão simples quanto tirar uma selfie: é só apontar a câmera do celular para o código fixado na estação e desbloquear a bike. Sem contato físico e com muito mais facilidade para você.