Sobre a tembici

Bicicleta elétrica para trabalhar: conheça os benefícios

Atualizado em 23 jun. 2022 Pedalar Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Quem experimenta a bicicleta elétrica pela primeira vez comprova o conforto e a praticidade dela, principalmente em percursos de longa distância. Se você mora longe do local de trabalho, utilizar a bicicleta elétrica para trabalhar pode ser uma ótima decisão. Já pensou nisso?

Quando falamos sobre a bicicleta elétrica, o primeiro benefício que vem à cabeça é fazer menos esforço para o deslocamento. Porém, existem outras vantagens de optar por esse tipo de bike, principalmente quando se vive em grandes cidades. Então, continue a leitura e descubra quais são elas.

Principais vantagens da bicicleta elétrica

Para além da possibilidade de pedalar menos em longas distâncias, ter uma bike elétrica favorece a saúde e a preservação do meio ambiente, como as bicicletas tradicionais. Outro grande diferencial da elétrica é a variedade de modelos: híbrido, urbano e dobrável, entre outras.

Observando sua rotina, que inclui ir e vir do trabalho todos os dias, alugar uma bicicleta elétrica, por exemplo, pode ser a solução dos seus problemas! A seguir, confira os principais pontos que tornam esse meio de transporte ideal para quem mora longe do trabalho.

Economia

Você já parou para calcular o gasto com o transporte utilizado para ir e vir do trabalho? Comparando-o com os custos com combustível do carro e com a energia elétrica da bicicleta, os números são claros quanto à economia que a bike traz.

Outra questão que favorece o uso da bicicleta com motor são os custos com manutenção e seguro referentes aos dois veículos. Sem falar que, se optar pela bicicleta elétrica para trabalhar, o usuário fica livre de gastos com licenciamento anual, taxa obrigatória para quem dirige.

Saúde

Ir de bicicleta elétrica para o trabalho é uma alternativa para te tirar do sedentarismo, além de ser uma maneira de aliviar o estresse diário. Por isso, não pense duas vezes! Vá até um dos postos de bike Itaú e escolha a sua bicicleta elétrica compartilhada.

Facilidade no acesso ao trabalho

Embora essa vantagem não caiba apenas à elétrica, mas sim às bicicletas em geral, vale pontuar. Existe algo pior que enfrentar engarrafamentos quilométricos todos os dias para chegar e sair do trabalho?

Caso opte por usar a bicicleta elétrica para trabalhar, você elimina o aborrecimento gerado pelo trânsito ou pela demora do ônibus. Assim, você fica mais disposto, com melhor qualidade de vida e maior produtividade no trabalho.

Por fim, usando a bicicleta elétrica para trabalhar, você tem o privilégio de se exercitar durante o percurso, mas sem chegar suado ao destino. Uma bela vantagem, não é mesmo?

Mulher andando de bicicleta elétrica.

Qual é o melhor modelo de bike elétrica para trabalhar?

Para cada modelo de bicicleta elétrica, existem opções com peças das mais simples até as mais modernas. A seguir, vamos descrever dois deles, adequados para as grandes cidades, e as características de cada um.

Dobráveis

As bikes dobráveis são muito seguras contra furtos e roubos, já que é possível desmontá-las e levá-las com você, sem precisar prendê-las em algum lugar. Dessa forma, não há riscos de passar por momentos desagradáveis.

Elas também são muito indicadas para regiões de muitos morros e ladeiras. É só desmontá-las nas subidas e usá-las quando o caminho estiver mais plano.

Speed

As principais características desse modelo são o peso leve e a fácil mobilidade na rua. A velocidade é superior, o que facilita percursos de longa distância. A desvantagem é que ele não é muito confortável devido à altura do selim.

Urbanas

As bikes urbanas são geometricamente cômodas, ágeis, eficientes e ótimas para percorrer longos percursos em grandes cidades. Elas possuem tecnologia que ajuda a chegar mais longe e mais rapidamente, devido à assistência elétrica especial ao pedalar.

Alugue uma bike Itaú e tenha mais liberdade

Agora que você já conhece as vantagens e os modelos de bicicletas de motor ideais para as suas necessidades, confira mais uma informação que faz toda diferença no seu dia corrido de trabalho.

Se o que você faz exige que se desloque para diferentes lugares em um único dia, a nossa dica é alugar uma bike Itaú elétrica e aproveitar a liberdade que ela proporciona. Há diversas estações espalhadas pela cidade, por isso você não vai ficar preso por horas no trânsito.

Para o aluguel de bike elétrica, basta ter o aplicativo em mãos e escolher o plano mais vantajoso para a sua realidade. A bike Itaú oferece diversas possibilidades de planos de bicicletas compartilhadas e, sem dúvidas, uma delas vai atender sua necessidade.

Vá de bike elétrica para o trabalho!

Está preparado para ter uma vida mais saudável e ter mais produtividade no trabalho? Após ver todos os dados que mostram as vantagens de optar pela bicicleta elétrica para trabalhar, só resta você se tornar um usuário fiel dessa modalidade de locomoção.

A bike Itaú está à sua espera para ajudar nessa nova fase. Acesse o site, faça o seu cadastro e seja bem-vindo ao universo de bicicletas compartilhadas. Você verá como a ida e a vinda para o trabalho podem ser ainda mais agradáveis e menos cansativas.