Sobre a tembici

Descontos exclusivos no aluguel de bikes só para você que recebe
seu salário em uma conta corrente Itaú!

Escolha o plano que é ideal pra você e comece a pedalar

A gente sabe que se deslocar para lugares diferentes ao longo do dia pode ser um grande desafio, né? Por esse motivo, uma excelente solução é optar pelo aluguel de bicicleta. Com essa opção, você tem mais liberdade para se locomover e ainda de uma maneira mais sustentável.  

Com o aluguel de bike Itaú, você tem mais praticidade no seu dia a dia. Afinal, há diversas estações espalhadas pela cidade para você escolher, além dos diferentes planos que variam conforme a sua rotina. Ainda com o aplicativo bike Itaú, você pode verificar qual está mais perto de você e fazer o seu aluguel de bicicleta sem precisar caminhar por muito tempo para encontrar uma.

Chegando ao seu destino, devolva a bike na estação mais próxima e aguarde o sinal sonoro e a luz verde que confirmam a devolução. Garanta, também, que a bike está bem travada: ela é sua responsabilidade.

De bike, tudo fica mais perto de você

Escolha o plano que é ideal pra você e comece a pedalar

Onde estamos

Confira os locais nos quais você pode pedalar por aí com uma laranjinha.

Veja onde estão nossas estações em São Paulo e no Rio de Janeiro:

Experimente uma nova forma de ir e vir com o bike Itaú

Baixe o app! Disponível para Android e iOS.

FAQ’s

Como Funciona

Para usar nosso serviço, é preciso criar uma conta no app bike Itaú, incluir suas informações de pagamento e comprar um plano dentre os disponíveis na sua cidade.

Somente após a compra do plano você poderá desbloquear uma bike em uma estação para pedalar por aí.

Chegando ao seu destino, devolva a bike na estação mais próxima e aguarde o sinal sonoro e a luz verde que confirmam a devolução. Garanta, também, que a bike está bem travada: ela é sua responsabilidade.

Enquanto sistema de bicicletas compartilhadas, nosso serviço parte do princípio que você pode desbloquear uma bike em uma estação, pedalar por um certo tempo determinado e devolver sua bike na estação mais próxima ao seu destino. A quantidade de viagens que você pode fazer por dia e quantos minutos você pode pedalar por viagem variam de acordo com o seu plano contratado. Conheça os detalhes de cada plano:

Cada conta permite o desbloqueio de apenas 1 bike por vez. Vai pedalar com a galera? Clique aqui e veja como é fácil desbloquear uma bike.

Para pedalar em outras cidades dentro ou fora do Brasil, consulte se o serviço oferecido pela Tembici está disponível por lá. Caso esteja, basta criar uma conta no projeto local e comprar um plano para continuar pedalando.

Lembre-se: nossos planos e regras de utilização variam de acordo com as exigências de cada cidade em que estamos presentes.

Confira abaixo o Termo de uso do nosso serviço e também a Política de privacidade da Tembici.

➡️  Termo de uso
➡️  Política de privacidade

Conta

  1. Você pode criar sua conta através do app:

    1. Baixe o app bike Itaú
    2. Na tela de início, escolha a opção Criar conta
    3. Preencha seus dados pessoais

    Depois disso, acesse o menu e selecione a aba Planos e pagamento. Por lá, escolha seu plano ideal, insira suas informações de pagamento e finalize a compra. 

    Com isso feito, abra o mapa e confira a localização das estações próximas a você para desbloquear uma bike e aproveitar sua viagem!

Para recuperar sua senha:

  1. Abra o app bike Itaú
  2. Na tela de início, escolha a opção Entrar
  3. Clique em Esqueci a senha
  4. Insira o e-mail usado para criar sua conta
  5. Redefina sua senha

Lembre-se: para criar uma senha mais segura use pelo menos 8 dígitos e combine letras maiúsculas e minúsculas e números.

Uma das razões mais comuns para a suspensão temporária é a falha de cobrança. Verifique se o cartão de crédito cadastrado nas suas informações de pagamento está válido e tem limite disponível. 

  • Caso seu cartão tenha expirado ou não tenha limite disponível, você deve atualizar suas informações de pagamento no app bike Itaú;
  • Caso sua conta tenha sido criada em um ponto de apoio, você poderá atualizar suas informações de pagamento com um cartão de crédito pelo app ou regularizar a pendência diretamente em um posto físico de atendimento.

Após a regularização das cobranças, sua conta será reativada automaticamente. 

Se ainda assim sua conta permanecer suspensa ou caso você identifique a suspensão sem ter cobranças em aberto, entre em contato com a gente via chat.

Atualmente, somente é possível alterar as informações de pagamento atreladas à sua conta:

  1. Abra o app Bike Itaú
  2. No menu, selecione Planos e pagamento 
  3. Escolha seu plano ideal
  4. Avance para o Resumo da compra

Arraste a tela para cima e selecione a opção Forma de pagamento para fazer a alteração.

Caso seu dispositivo conte com essa funcionalidade, você poderá ativá-la no momento da criação da sua conta.

Lembre-se: todos os padrões de reconhecimento facial e digitais cadastrados no seu celular poderão ser usados para acessar sua conta.

Se você já tem um plano com renovação automática ativo, é necessário realizar o cancelamento, e comprar o novo plano.