Sobre a tembici

App para andar de bike: conheça os benefícios

Atualizado em 05 abr. 2022 Dicas Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Para tornar a pedalada ainda mais agradável, existem diversos apps para andar de bike que facilitam sua rotina. Eles podem auxiliar no momento de encontrar uma bici, avaliar seu desempenho pedalando, mostrar opções de caminhos e monitorar seu corpo.

Cada aplicativo conta com algumas funções diferentes dos demais. Por isso, é importante conhecê-los e verificar qual mais se encaixa naquilo que você está buscando. Além disso, você pode utilizar mais de um app para andar de bike, dependendo dos seus propósitos. Confira a seguir tudo sobre o assunto!

Aplicativos para analisar o desempenho

Se você está buscando um aplicativo para ciclismo que acompanhe sua performance na bicicleta, monitorando a distância percorrida, o tempo do trajeto e as calorias queimadas, o Map My Ride é o ideal. Além de todas essas funcionalidades, ele permite compartilhar sua rota com outros usuários.

Outro aplicativo para andar de bicicleta que ajuda você a analisar seu desempenho é o Runtastic Road Bike. Ele acompanha a velocidade, as pausas automáticas para intervalos curtos e os batimentos cardíacos. Ele também permite verificar dados climáticos sobre o local em que você está pedalando, além de compartilhar sua localização em tempo real com outras pessoas.

Também há o Runstastic Mountain Bike, ideal para as pessoas que fazem trilhas em paisagens montanhosas. Nele, é possível acompanhar a velocidade, ver a distância percorrida e comparar seu desempenho com outros ciclistas que também usam o app.

Por último, outro aplicativo para andar de bike é o Strava. Nele, podemos acompanhar nosso desempenho com o ranking de melhores pontuações em alguns trajetos que percorremos. Assim, ele é ideal para quem gosta de competir de uma maneira saudável.

Aplicativos para ajudar no trajeto

Para ajudar você a escolher o trajeto ideal, quando estiver na dúvida durante a pedalada, há alguns aplicativos que mostram trajetos já feitos por outros usuários. Assim, você não precisa se preocupar caso não saiba o caminho para chegar a determinado local.

O Bikemap é um aplicativo cuja principal função é mostrar caminhos para andar de bicicleta aos usuários. Além disso, o app possui um GPS em que o ciclista pode verificar a rota desejada.

O UseBike é outro app para andar de bike que também conta com rotas disponíveis para os usuários. Ele foi desenvolvido para facilitar a vida das pessoas que usam bicicleta nos grandes centros urbanos. O aplicativo também oferece localização de ciclovias e lugares que oferecem apoio para os ciclistas.

Aplicativo para rotas em São Paulo

O Bicidade é um aplicativo que mostra as melhores rotas para as pessoas que andam de bicicleta na capital paulista. Nele, você consegue saber, em tempo real, qual é o melhor trajeto para realizar naquele momento em São Paulo.

Pessoa segurando o celular.

Aplicativo para alugar bicicleta

Também há aplicativos para ajudar você a encontrar uma bicicleta compartilhada. A Bike Itaú é o primeiro sistema de bikes compartilhadas no país com um app que permite localizar a estação de bike mais próxima e saber em quais lugares das cidades podemos encontrá-la. No app, o usuário ainda encontra diversos planos para o aluguel de bikes e escolhe qual mais se encaixa na rotina e no bolso dele.

Além disso, no aplicativo, é possível encontrar a estação mais próxima de bike compartilhada, verificar se há bicicletas disponíveis e buscar o ponto das laranjinhas mais próximo do seu destino. Assim, você pode planejar como vai chegar à estação, seja com outros veículos, como transporte público, seja caminhando, por exemplo.

O aplicativo Bike Itaú está disponível no Google Play ou na App Store. Selecionando a cidade em que estiver, você já pode navegar pelo mapa e verificar os planos disponíveis para sua região.

Opte pelas bicicletas

Com tantos aplicativos para bike disponíveis, as bicicletas se tornam mais aliadas do nosso dia a dia. Afinal, se você reside em grandes centros urbanos, as bicis são indispensáveis para ter agilidade e praticidade na rotina. Com elas, você não precisa mais ficar preso por horas no trânsito diário.

Além disso, elas contribuem para o meio ambiente, já que são um meio de transporte sustentável. Como não emitem gases poluentes no meio ambiente, elas favorecem a diminuição do efeito estufa.

Sendo assim, aproveite as vantagens dos aplicativos disponíveis para andar de bicicleta e tenha viagens mais agradáveis. Você não precisa mais se preocupar com a rota, o local onde há bicis para alugar ou a análise do seu desempenho pedalando, eles fazem tudo isso por você!

Fique por dentro do universo das bicicletas

Após ver todos esses apps para andar de bike, não deixe de verificar nossas outras dicas que facilitam ainda mais sua pedalada. Aqui no nosso blog, estamos sempre com o radar ativado para novidades que trazemos para você. Venha conferir!