Sobre a tembici

Saiba como usar o aplicativo para alugar bicicleta

Atualizado em 02 mar. 2022 Bike Itaú Por: Redação Bike Itaú Leitura: 5 min.

Você já percebeu que os trajetos do dia a dia podem ficar ainda mais dinâmicos e práticos com uma bicicleta? Esse meio de transporte é cada vez mais procurado para complementar os demais modais, e seu uso pode ser facilitado com o aplicativo para alugar bicicleta compartilhada. 
Praticidade e economia são vantagens que vêm com o uso do aplicativo. Com ele, você passa a andar de bicicleta com a frequência desejada, encontrando bikes para alugar na região onde estiver ou nas proximidades. Confira mais detalhes sobre o app a seguir!

Andar de bicicleta 

Andar de bicicleta é uma prática que vai além da atividade física, sendo considerada uma forma de transporte alternativo que facilita os trajetos entre os compromissos diários, como trabalho e escola. 
Atualmente, as bicicletas também são utilizadas como ferramentas essenciais de trabalho para aqueles que aderiram ao uso de aplicativos de entregas de comida, compras de mercado e demais itens solicitados pelos usuários. 
Além disso, os momentos de lazer se tornam ainda mais divertidos ao pedalar ao lado de pessoas queridas. Parques e praças podem ser o passeio do final de semana, em que a bike pode ser colocada de lado em uma pausa para um piquenique e para descansar observando a paisagem. 

Vantagens de andar de bicicleta

Ao utilizar a bicicleta como transporte cotidiano, é possível evitar as avenidas com trânsito e chegar mais rápido aos locais, dependendo da intensidade da pedalada. Ademais, cada pessoa pode optar por outro modal para completar o caminho, como o metrô, que permite o embarque de bicicletas em determinados dias e horários.
Andar de bike também colabora para a economia pessoal, visto que sua utilização não depende do abastecimento com combustíveis e não requer o pagamento de impostos anuais. O gasto varia de acordo com o cuidado e a manutenção, mas é muito menor que em outros tipos de veículos. 
Quem escolhe a bicicleta como sua aliada no dia a dia ajuda na preservação do meio ambiente. Isso se dá pelo fato de que as bikes não causam poluição atmosférica, pois não liberam gases do efeito estufa, como o CO2. Esses gases podem intensificar o aquecimento global e a incidência de chuvas ácidas. 

Aplicativo para alugar bicicleta compartilhada

Se você quer garantir mais praticidade no dia a dia, o aluguel de bicicleta pode ser a solução. Com ele, quem não tem uma bike própria pode pedalar para chegar a diversos destinos. 
Para aqueles que já têm, torna-se ainda mais prático por não precisar carregar a bike ou preocupar-se com onde deixá-la. Basta alugar e depois deixar em uma estação próxima. 
O aplicativo para alugar bicicleta compartilhada pode ser acessado em seu smartphone com o download do Bike Itaú no Google Play ou na App Store. Com o cadastro na plataforma, você pode escolher a cidade em que vai pedalar e acompanhar o mapa da região. 
Pessoa com o celular na mão e a bicicleta do lado.
Ele pode ser utilizado por moradores e turistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Porto Alegre, Salvador, Santiago e Nordelta. Assim, até em uma viagem internacional para o Chile e a Argentina será possível pedalar para conhecer os pontos turísticos das regiões citadas. 

Bike Itaú

A Bike Itaú é conhecida por ser um sistema de mobilidade com o serviço de bicicletas compartilhadas com preço econômico. Ao fazer o download do aplicativo para alugar bicicleta em seu celular, selecione a opção de cidade onde irá pedalar e veja quais são os planos disponíveis. 

Planos

Os planos de utilização podem variar de acordo com a cidade escolhida, mas a partir de R$ 3,00 o usuário pode realizar viagens eventuais e sair pedalando para conhecer a região ou chegar mais rápido ao destino desejado. 
Outras opções são disponibilizadas em cada cidade para quem busca alugar bicicleta e torná-la parte de sua rotina. Nesse caso, o valor do aluguel mensal pode iniciar em R$ 15,00 e a duração de cada viagem deve ser consultada no aplicativo. Assim, você fica sabendo por quanto tempo pode usar as bikes. 

Localização

O app Bike Itaú permite que seus usuários tenham acesso a um mapa da região para acompanhar o trajeto durante as viagens e conferir quais são as estações mais próximas.
Assim, você não vai ter dúvidas sobre onde alugar bicicleta e consegue saber qual estação ainda tem bikes e vagas disponíveis. Isso é melhor ainda para quem anda de metrô e trem, já que existem algumas estações próximas para facilitar seu deslocamento. 

Bicicletas

Pedalar com Bike Itaú é mais confortável e seguro. Para garantir mais comodidade, você pode ajustar a altura do banco e contar com luzes de LED que acendem enquanto você pedala. Assim, é possível visualizar o caminho e ser visto pelos demais ciclistas e motoristas. 
Na versão elétrica, que pode ser alugada no Rio de Janeiro, pedalar fica ainda mais leve. A bicicleta conta com um motor que te ajuda a ganhar uma dose extra de energia para as pedaladas. 

Confira mais conteúdos semelhantes sobre bem-estar

Gostou de saber mais sobre o aplicativo para alugar bicicleta compartilhada bike Itaú? Então, não deixe de conferir o site para esclarecer dúvidas e fazer o download para começar a pedalar pela cidade. 
Aproveite a visita em nosso blog para ler os demais conteúdos sobre a utilização das bicicletas no dia a dia e saber ainda mais vantagens para melhorar sua qualidade de vida!